sábado, 29 de agosto de 2009

Mirim do Americana Basket Vence Fora

Jogando fora dos seus dominios o Americana Basket na categoria mirim venceu o time de Mococa por 63 x 32.

O jogo foi valido pelos playoffs finais que decide qual time vai para série ouro da ARB.

Vencendo o próximo jogo a equipe de Americana já estará classificada para a série ouro.

Esse foi o primeiro jogo da melhor de 3.

Domingo dia 06 o jogo será aqui em Americana.

Já o mini depois de ganhar os 2 primeiros quartos da equipe de Mococa acabou perdendo o jogo. Ainda não sei o placar.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Do Globoesporte.com
A jogadora Sura Al-Shawk foi proibida pela associação suíça de basquete de jogar com seu hijab, o adereço islâmico utilizado para cobrir a cabeça. A atleta, de 19 anos, é de origem iraquiana e deve fazer sua estreia na liga regional feminina que começa no próximo mês. O time dela tinha pedido permissão para Sura pudesse usar o hijab. No entanto, com base nas regras internacionais do esporte, as autoridades proibiram. Isso porque o esporte precisa ser neutro. Então, qualquer tipo de símbolo ou roupa que remeta a religiões é proibido nas quadras. A federação ainda avisou que o STV, time de Sura Al-Shawk, perderá os pontos dos jogos em que ela usar o hijab. - Não consigo entender o que está acontecendo aqui. Não imaginei que fosse possível que um país como a suíça achasse um grande problema usar uma bandana na cabeça – disse ela ao jornal suíço “Neue Luzerner Zeitung”. O hijab, palavra que em árabe significa “cobrir” ou “proteger”, é um símbolo de modéstia, privacidade e moralidade na religião islâmica.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Equipes de base de Americana vencem em casa

Equipes de base de Americana vencem em casa

Neste final de semana, as equipes de base do basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa entraram em quadra e disputaram partidas do segundo turno dos campeonatos da Federação Paulista de Basquete (FPB) e da ARB (Associação Regional de Basquete).

Pela FPB, as equipes mirim, mini e infanto de Americana venceram em casa neste final de semana. O infanto da Unimed venceu Guarulhos por 59 a 50. A partida, a primeira da final do segundo turno, aconteceu no Centro Cívico, em Americana.

“A vitória foi importante. Queremos atingir a nossa meta no segundo turno. Mas, embora a equipe tenha feito uma boa defesa, não fez um bom jogo. O ataque teve muitas dificuldades para se soltar. Nos próximos jogos precisamos impor o ritmo que estamos atingindo em treinamento”, avaliou a técnica Anne de Freitas Sabatini.

Em jogo com Guarulhos, a mirim, comandada pela técnica Rita de Cássia Fenalti fez 88 a 29. “A defesa foi o grande diferencial do jogo e isso refletiu na diferença de placar. Todas as atletas jogaram e também pontuaram. A equipe mirim está bem entrosada e nos treinamentos demonstram bastante responsabilidade”, comentou Rita. Na quarta-feira, o mirim volta em quadra e enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Na disputa com Cubatão, o mini venceu o adversário por 126 a 11. “Obtivemos um excelente aproveitamento no ataque devido a nova defesa treinada para o segundo turno. Todas atletas jogaram e pontuaram na partida”, finalizou Rita que também é técnica do mini.

Já pela ARB, o mirim de Santa Bárbara d´Oeste perdeu para Jundiaí por 84 a 7 e o infantil de Nova Odessa venceu Paulínia por 40 a 36 .

Voltam os jogos de base do Masculino e do Feminno de Americana

Depois de mais de um mês sem jogos das categorias de base do Masculino e do Feminino de Americana eles voltaram nesse fim de semana.
O Mirim masculino venceu em São João da Boa Vista e o Feminino venceu em casa em três categorias.
Muito bom o retorno.

VOLTEMOS

VOLTEMOS