segunda-feira, 18 de agosto de 2008

César Cielo, atleta Unimed, é primeiro nadador brasileiro campeão olímpico

SANTA BÁRBARA D´OESTE - O barbarense César Cielo Filho acaba de entrar para a história da natação brasileira: no conjunto aquático Cubo D´Água, em Pequim, na China, ele venceu a prova dos 50 metros estilo livre da Olimpíada e tornou-se o primeiro nadador do Brasil campeão olímpico. "É o melhor momento da minha vida, a realização de um sonho de criança. Agora, posso dizer que sou um campeão olímpico. Agradeço aos meus pais, minha família, meus patrocinadores e, principalmente, a Deus", falou o emocionado Cielo, que ganhou a prova e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 21s30. "Foram três anos nos Estados Unidos, longe de todos, mas valeu a pena. Agora, quero matar saudades dos meus pais, da minha irmã, da minha avó...", acrescentou o atleta, que é patrocinado pela Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana desde 1996. Cielo ficou a apenas dois centésimos do recorde mundial da prova, mas quebrou a marca olímpica, que ele mesmo havia estabelecido na eliminatória de ontem com 21s34.
O ouro nos 50 metros livre foi a segunda medalha de César Cielo Filho na Olimpíada de Pequim. Na quarta-feira, ele conquistou o bronze nos 100 metros livre, com o tempo de 47s67, recorde sul-americano. O nadador volta ao Brasil na próxima semana e na quarta-feira (dia 20) receberá um série de homenagens em Santa Bárbara d´Oeste, sua terra natal, e na sede da Unimed, empresa que o patrocina há 12 anos.

Nenhum comentário: