A Noticia que vem de pequim é a de que sumiu uma das Varas da competidora brasileira no Salto com Vara Fabiana Murer.
A Atleta brasileira tinha chance de medalha Olimpica porém sua chance foi tirada pela desorganização do torneio.
Então o que fazer? Lamentar?
Os responsáveis pela guarda do equipamento das atletas é a organização do evento, que pediu com antecedencia para que fossem entreguem todas as varas para que a comissão organizadora fizesse a verificação necessaria e se encarregaram do transporte até dentro do estádio.
Após o incidente, nossa atleta tentou intervir de improviso para que seu direito não fosse violado. De nada adiantou, pulou uma etapa e foi direto para a tentativa de atravesar o 4,65m, o que não conseguiu, mesmo já tendo passado facilmente essa marca.
A pergunta que fica no ar é a seguinte...e se fosse outro país? Com maior representatividade? EUA, Russia, Alemanha, Australia?
E se fosse a vara da Atual recordista?
Acredito que uma decisão diferente seria tomada, pois o poder político dos comites olimpicos de países de maior representatividade teriam o impeto de anular a prova em respeito a atleta.
No caso do Brasil...perdemos! Perdemos a prova. Por que nossa atleta está lá por unicamente ter tido o mérito pessoal, lutou sozinha. E o nosso COB nem um empurrãozinho dá, nem mesmo uma forcinha fez para ajudar nossa atleta antes e durante a competição.
Um ponto negativo para o Brasil. Que vê o COB pedir dinheiro público para ajudar atletas e acabam não ajudando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário