sexta-feira, 26 de setembro de 2008

FLORIANÓPOLIS INVESTE EM REFORÇOS PARA O NACIONAL 2008

Do Cbb.com.br
Florianópolis / SC — A equipe ADIEE/Florianópolis (SC) se prepara para novamente representar a região Sul do país no Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008). A técnica Marli Müller estreou com o time na edição do ano passado (2007), conquistou o melhor resultado da história de Santa Catarina nos brasileiros femininos e planeja para fazer, nessa 11ª edição, uma campanha ainda melhor. Para isso, conta com cinco reforços que estão chegando a Florianópolis.
— Mantivemos a base do time mas, para torná-lo mais competitivo, investimos em contratações. Chamamos a Luciana Angeloni, que jogou pelo Sport Recife no Nacional 2007; a Fernanda Fontana, que estava no C.B.Walls, da Espanha; a Ana Lucia, ex-Catanduva; a Paula Pacheco, ex-Ourinhos; e a Patrícia da Silva, uma atleta catarinense, da cidade de Blumenau. Acredito que, com essas mudanças, teremos, esse ano, um grupo mais leve e mais veloz que no ano passado.
Enquanto os reforços chegam, as atletas que já estão na capital catarinense seguem treinando diariamente em dois turnos no Clube 12. A equipe faz sua estréia no dia 7 de outubro, contra a Mangueira/Petrobras (RJ), no Rio de Janeiro. Marli Müller está confiante que o time alcançará bons resultados e espera que o clube de Florianópolis tenha vida longa na competição.
— Não queremos que a história do ADIEE/Florianópolis no Nacional Feminino acabe em duas ou três temporadas, como sempre acontece com os times do Sul. Estamos trabalhando para que haja continuidade, que a nossa região esteja sempre representada no Campeonato, e de preferência por nós.
Natural de São José do Rio Preto (SP), Luciana Angeloni, de 24 anos, é uma das contratações que já treina em Florianópolis. A experiente ala/pivô, que defendeu o Santo André (SP) de 2005 a 2007, o Sport Recife (PE), em 2008, e disputou o último Campeonato Paulista pelo Santos (SP), conta que está ansiosa para estrear pelo novo time.
— Estou empolgada e gostei muito daqui, principalmente das pessoas. Estamos treinando diariamente, mas o que eu quero mesmo é que o Campeonato comece o mais rápido possível. No Rio de Janeiro, pretendo estrear com vitória, porque o Nacional é um torneio curto. Começar ganhando é muito importante para a nossa campanha. É um incentivo a mais. — diz Luciana.

Nenhum comentário: