quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Federação Paulista de Basquete retira arbitros e mesários do Nacional.

Em carta aberta (http://www.fpb.com.br/_dynamics/noticias_pg/visualizar_not_pgsql.asp?chave=1772) a federação paulista de basquete decidiu retirar os arbitros e mesários do campeonato nacional de basquete. Claramente indignados pelo fato da ocorrencia de uma clinica no Uruguai que não foi dada oportunidade aos arbitros do Estado de São Paulo, a federação tomou acertada decisão e deixa amostra as diferenças politicas existentes entre as agremiações.
Lei a Carta abaixo:

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CBB
Em 21/10/2008
São Paulo, 21 de Outubro de 2008
Sr. Presidente
A Diretoria desta Federação foi surpreendida pela notícia da realização de uma clínica para árbitros internacionais no Uruguai. Ficou mais surpreendida ainda, quando soube que 06 (seis) candidatos, do Brasil, se apresentaram.
A surpresa não foi o número de candidatos ou os nomes escolhidos. Nada temos contra. A surpresa foi alijar São Paulo do processo. Nem consulta houve, como regem as boas condutas entre agremiações, apesar das diferenças políticas.
Nos Jogos Panamericanos do ano passado, outra represália, ao não convocarem oficiais de mesa de São Paulo.O vosso instrutor é vezeiro em ameaçar os árbitros de São Paulo.
A Diretoria desta Federação não pode ficar ausente diante desta política vingativa e decide:
A partir da próxima escala do campeonato feminino, a Federação Paulista não fornecerá árbitros nem mesários;
- se os árbitros da F.P.B. não servem para participar de uma clínica internacional;
- se os mesários da F.P.B. não servem para trabalhar num evento internacional, não servem também para o vosso campeonato nacional.Se a política de V.S. é colocar o Departamento de Oficiais contra a pessoa do Presidente com intenções políticas, ledo engano.
Esta presidência não se curva diante de atos vingativos e degradantes.
A Federação Paulista exige respeito.Misturar interesses pessoais com interesses do basquete, tornou-se moeda corrente na Confederação e nós não compartilhamos do processo.
Atenciosamente
ANTONIO CHAKMATI
Presidente
ÁCONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL
SR. GERASIME NICOLAS BOZIKIS

Nenhum comentário: