quarta-feira, 8 de outubro de 2008

FLORIPA SUPERA MANGUEIRA NA ABERTURA DO NACIONAL FEMININO

Rio de Janeiro — Na abertura da décima primeira edição do Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Clube Doze/Floripa (SC) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 76 a 71 (36 a 35 no primeiro tempo), no Rio de Janeiro. As cestinhas foram a ala/pivô Íris, de Floripa, e a pivô Clarissa, da Mangueira, com 23 e 14 pontos, respectivamente.
— Raça e vontade de vencer foram fundamentais para conseguirmos a vitória. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que podemos fazer, cometendo muitos erros e permitindo que a Mangueira comandasse o placar. Na etapa final, melhoramos defensivamente e conseguimos acertar as finalizações. Precisamos melhorar nos próximos jogos, principalmente a defesa, para tentar ficar entre os quatro finalistas. A equipe da Mangueira está de parabéns pela atuação. Valorizou a nossa vitória e tenho certeza que será um time que vai dar bastante trabalho aos adversários — comentou a ala/pivô Íris, do Floripa.
— O jogo foi muito disputado do início ao fim e ganhou quem errou menos. Apesar de ser jogo de estréia, a equipe não sentiu tanto o nervosismo. Na verdade, temos que melhorar a defesa e ter mais tranqüilidade no ataque. Precisamos também ter mais regularidade durante os 40 minutos para obtermos os resultados positivos — disse a pivô Clarissa, da Mangueira.

Nenhum comentário: