segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mini de Americana Vence em Casa, Infanto perde

As categorias de base da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana jogaram no sábado pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball) e Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

Pelo Campeonato Estadual da FPB, o mini e infanto da Unimed/Americana enfrentaram, o A.D. Centro Olímpico. O mini venceu por 57 x 48 e assumiu a liderança no Paulista.



Foi uma partida muito disputada do Inicio ao fim, a tecnica da Equipe de São Paulo utilizou quase tudo que tinha no banco de reservas. Já pelo time de Americana que fez um excelente primeiro quarto, acabou levando a virada no segundo quarto, quando o time do Centro Olimpico marcou 21 pontos, a partir daí o time ficou mais leve com Susan, Elissa e Fernanda, mantendo em quadra as altas Rafa e Monique. O Time começou a render mais e ganhou bem o jogo.



O infanto perdeu por 40 a 52 e foi para o sexto lugar na classificação geral.

Anne Freitas Sabatini, técnica do infanto, comentou que a equipe não rendeu no ataque. “Tivemos muitas dificuldades e vamos trabalhar para que isto não ocorra mais vezes”.



Concordo com a Anne, porém parecia urucubaca, não caia uma bola da Aline, ela ganhou muitos rebotes e a bola cismava em não entrar. E perder cestas contra o time do Centro Olimpico que sabe aproveitar bem o contra ataque, não pode.


A jogadora Martha é muito forte, pela aparencia não parece uma jogadora que nasceu em 1994, e deu uma pegada na Leticia, que não passou de um susto.


O Time Infanto de Centro Olimpico jogou melhor a partir do terceiro Quarto derrubando o equilibrio que houve na partida no primeiro quarto e mereceu a vitória.

Já pelo Campeonato da ARB, o mini da SEME/Unimed/Santa Bárbara teve partida, com Itatiba e perdeu por 21 a 25. “Fizemos um bom jogo com muita aplicação tanto na defesa como no ataque, mas nossas finalizações não foram boas”, avaliou o técnico Bruno Vital.

O infantil da SEME/Unimed/Santa Bárbara venceu o Clube XV de Agosto por 36 a 29 e assumiu a terceira classificação. “Fizemos três quartos bons e no último não conseguimos manter o mesmo rendimento. Poderíamos ter vencido com uma diferença de pontos maior”, disse a Anne.

Nenhum comentário: