Sub 17
Unimed/Americana tem mais duas jogadoras convocadas para os treinamentos da Seleção Brasileira
Mais duas jogadoras da Unimed/Americana foram convocadas nesta semana para os treinamentos da Seleção Brasileira. Desta vez foram a pivô Aline Gomes e a armadora Aruzha Lima. Elas foram chamadas pelo técnico Noberto “Borracha” da Silva para integrar o grupo, composto por 19 meninas, que vai participar da segunda e última etapa de treinamento da seleção sub 17.
As jogadoras da Unimed/Americana vão se preparar para o 15º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 21 a 26 de julho, em Santiago, no Chile. Elas se apresentam na próxima quarta-feira (dia 24), às 19 horas, no Hotel Vollare, em Osasco (SP). Nos dias 25 e 26, as atletas serão submetidas às avaliações médica e física. Os treinos começam no dia 27 e só terminam no dia 16 de julho.
“Apesar da convocação ainda ser ampla, tem 19 nomes, vamos começar a desenvolver a parte tática. A comissão técnica e as jogadoras já se conheceram, se integraram bem e assimilaram a filosofia de trabalho, o que facilita bastante”, comentou Borracha em nota divulgada pela CBB.
Projeto Social Basquete Unimed revela talentos
Até agora, sete jogadoras de basquete feminino da Unimed/Americana foram chamadas para os treinamentos da Seleção Brasileira sub 15, sub 17 e sub 19. As atletas Izabella Sangalli e Ana Carolina Demori (sub 15); Aline Gomes e Aruzha Lima (sub 17); e Débora da Costa, Leila Zabani e Fabiana de Souza (sub 19) podem representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americano e Mundial.
Na categoria sub 15, as jogadoras foram convocadas para os treinamentos da seleção e podem participar do Campeonato Sul-Americano, que acontece no Equador, de 10 a 16 de novembro. No sub 17, o convite foi para a segunda fase dos treinamentos. Se selecionadas, integrarão a equipe que do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 21 a 26 de julho, em Santiago, no Chile. As atletas do sub 19 já estão em preparação e se foram escolhidas, vão para o Campeonato Mundial, que acontece em Bangkok, Tailândia, de 23 de julho a 2 de agosto.
Além delas, a Unimed/Americana também está sendo representada na comissão técnica pelo preparador físico, Vita Haddad (sub 19) e pela assistente técnica, Anne de Freitas Sabatini (sub 15).
Estas convocações são o resultado do excelente trabalho realizado pelo projeto social Basquete Unimed, que tem o objetivo de formar integralmente as crianças e adolescentes promovendo a inclusão social e o incentivo à prática de atividade esportiva.
Além do lado pessoal e social desenvolvido, a iniciativa revela talentos nas três cidades envolvidas (Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa) e fomenta o desenvolvimento das atletas para competições oficiais. “Das escolinhas que montamos, temos atletas que estão jogando no time adulto de Americana. Há também aquelas que foram convocadas para a Seleção Brasileira”, destaca Vita, coordenador do projeto. O desempenho das atletas somado ao incentivo da Unimed já rendeu, nos últimos anos, mais de 20 convocações para a Seleção Brasileira de base.
Um comentário:
Gostaria de indicar duas atletas de basquete que treinam no projeto de basquete há 4 anos da escola onde leciono (CPMG-Ayrton Senna). Atualmente podem ser consideradas as melhores jogadoras da cidade em suas categorias... sendo inclusive cestinhas nas olimpiadas escolares local. Uma é armadora 1,68m (92) e outra é ala 1,80m (93) ambas com grande potencial. Como o sonho delas é jogar num clube e poder chegar ao nivel profissional e sabendo que em nossa regiao infelizmente isso nao é possivel gostaria de conseguir essa oportunidade de poderem fazer um teste no clube.Com certeza elas não irão decepcionar pois têm bom dominio dos fundamentos e muito estilo no basquetebol.
Atenciosamente,
Paulo Menezes
Prof.de Educacao Física / Tecnico de basquete da equipe CPMG-AS
Contato : 62 84907972
blog: www.educacaofisicacpmg-ayrtonsenna@blogspot.com
orkut: basquetecpmgayrtonsenna@gmail.com
Postar um comentário