segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jogadora da Unimed é a cestinha da segunda partida do Brasil no Mundial


Com 18 pontos, a jogadora da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana, Débora da Costa, foi a cestinha do Brasil na segunda partida no Campeonato Mundial da Tailândia. O Brasil (seleção sub-19) enfrentou a República Tcheca e venceu por 86 a 76.

Além de Débora, Leila Zabani e Fabiana de Souza também auxiliaram a seleção no jogo de hoje (24). O preparador físico da Unimed, Vita Haddad, é um dos integrantes da comissão técnica da seleção.

Tarallo pode utilizar as 12 jogadoras na partida e se mostrou satisfeito com o desempenho do conjunto, que teve cinco atletas, sendo duas da Unimed, marcando dez ou mais pontos (Débora, Patrícia, Tatiane, Mônica e Leila). “A distribuição da pontuação é um fator muito positivo, pois mostra o equilíbrio do grupo. E mesmo as jogadoras que não pontuam tanto estão ajudando demais, tanto ofensivamente quanto defensivamente”, disse.

O Brasil jogou com Débora (18 pontos e 5 rebotes), Patrícia (11), Tatiane (13), Fabiana (6) e Monica (10 e 6 rebotes). Entraram: Leidilânia (9), Tainá (3), Leila (13 e 2 assistências), Cristiane (2 e 4 rebotes), Damiris (0), Joseane (1) e Amanda (0).

Com a vitória, o Brasil lidera invicto o grupo “B” com quatro pontos (duas vitórias) e está garantido na segunda fase da competição. O próximo confronto da equipe, dirigida pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, será neste sábado (9h45 de Brasília) contra a Lituânia, campeã do Europeu 2008.

Nenhum comentário: