segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Unimed/FAM/Goodyear perde invencibilidade, mas mantém liderança

Após 13 vitórias consecutivas, a Unimed/FAM/Goodyear perdeu a invencibilidade no 11º Campeonato Nacional Feminino de Basquete ao ser derrotada por Catanduva por 74 a 56 (43 a 26 no primeiro tempo), na tarde deste domingo (9), no Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva. O primeiro quarto foi determinante para o resultado: a equipe de Americana mostrou-se apática e teve baixo índice de aproveitamento, permitindo que o adversário fizesse 28 a 9. A Unimed ainda conseguiu ganhar o segundo e o terceiro quartos - 17 a 15 e 18 a 17, respectivamente -, enquanto Catanduva venceu o último - 14 a 12. A diferença final de 18 pontos deixou evidente que o primeiro período teve influência decisiva no resultado da partida. Apesar da derrota, o time americanense segue na liderança da competição, agora com 27 pontos.
"Nosso primeiro quarto foi muito ruim. A equipe esteve apática, desatenta e sem a mesma aplicação defensiva de outros jogos. A partir do segundo quarto, conseguimos equilibrar, mas ficou complicado correr atrás da diferença que o adversário conseguiu estabelecer. Poderíamos ter rendido melhor", disse a técnica Branca. Ela, porém, procurou minizar o efeito da derrota da Unimed/FAM/Goodyear em Catanduva. "Não é porque sofremos esse resultado negativo que vamos esquecer tudo de bom que foi feito até agora. Temos que continuar trabalhando do mesmo jeito", salientou a treinadora.
Com 16 pontos e dez rebotes (oito defensivos e dois ofensivos), a pivô Karina Jacob foi o destaque da Unimed/FAM/Goodyear. Além dela, também pontuaram Millene (2), Aninha (8), Carina (4), Adriana Santos (13), Fabi (2) e Karla (11). O próximo jogo da equipe de Americana será contra Ourinhos, terça-feira (11), às 19 horas, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Nenhum comentário: