segunda-feira, 18 de maio de 2009

Janeth vira auxiliar técnica de Paulo Bassul e assume a seleção sub-15


Uma reunião realizada na manhã deste sábado, na sede da Federação Paulista de Basquete, definiu a permanência do técnico Paulo Bassul no comando da seleção brasileira feminina. Mas, a grande novidade foi o anúncio de que a ex-jogadora Janeth será auxiliar do treinador e ainda será a treinadora da seleção sub-15.
- Temos de aproveitar a experiência vitoriosa que ela teve nas quadras. A Janeth será a responsável para fazer a ponte entre o treinador e as jogadoras. Estamos implantando uma nova filosofia na seleção porque temos de levar o basquete ao lugar que ele merece. A partir de agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de uma jogadora. Quem nao se enquadrar, está fora - afirmou Hortência.
Janeth estava feliz da vida porque desde a época em que parou de jogar, ela havia se colocado à disposição da Confederação Brasileira de basquete para ajudar de alguma maneira.
- É um novo ciclo e tenho certeza de que podemos fazer um ótimo trabalho. Além de podermos começar um trabalho do zero na seleção sub-15, vou trabalhar com o Paulo na seleção principal. Fico feliz de poder contribuir de alguma maneira. Acho que vou poder passar muita coisa para as jogadoras. Não vejo a hora de começar a trabalhar - afirmou.
O técnico Paulo Bassul disse que a chegada de Janeth é maravilhosa para o basquete feminino.- Eu já tenho um auxiliar que é ótimo na parte de vídeo e de conhecer os detalhes do adversário. Eu precisava de alguém que pudesse fazer a comunicação com as jogadoras. A Janeth foi minha jogadora na seleção em duas Olimpíadas, quando eu era auxiliar técnico. Temos um ótimo relacionamento - concluiu.

Nenhum comentário: