terça-feira, 30 de junho de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Quatro jogadoras da VivoSabor/Unimed/Folhamatic são convocadas para treinos da Copa América
O grupo, composto por 24 jogadoras, vai se apresentar no dia 5 de julho, em Barueri (SP). A primeira fase dos treinos acontece de 6 de julho a 7 de agosto. A Copa América acontece de 23 a 27 de setembro e classifica os três primeiros colocados para o 16º Campeonato Mundial da República Tcheca, em 2010.
As convocadas da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana:
Natália Burian – Armadora – 24 anos - 1,62m
Karla Costa – Ala – 29 anos – 1,73m
Micaela Jacintho – Ala – 29 anos – 1,82m
Americana perde as duas primeiras
sexta-feira, 26 de junho de 2009
VivoSabor/Unimed/Folhamatic enfrenta Ourinhos no primeiro jogo da final
Branca, técnica da equipe, disse que o objetivo é fazer bonito final. “Pela primeira vez ganhamos a condição de abrir esta fase do Campeonato jogando em casa. Vamos usar isso a nosso favor e quero ver a nossa torcida enchendo o Centro Cívico assim como fizeram nos jogos da semifinal”. Ela ainda ressaltou que as duas equipes se conhecem e sabem das movimentações ofensivas. “Temos que ser surpreendentes”.
Destaques
Segundo as estatísticas da Federação Paulista de Basketball, diversas jogadoras da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana foram destaques na semifinal do Paulista. A lateral Karla foi a grande revelação. Quarta cestinha marcando uma média de 14 pontos por partida, quinta colocada em assistências com uma média de 3,2, terceira melhor em bolas recuperadas (2,6) e a melhor jogadora em aproveitamento de lances livres.
Carina, pivô, fez uma média de 7,8 rebotes por jogo. Em relação as bolas recuperadas, o time de Americana também de sobressaiu: a armadora Natalia é primeira colocada com uma média de 3,4. Em segundo é a lateral Kaé (2,6) e, em terceiro, Karla .
A pivô Flavia foi a terceira melhor bloqueadora e teve o quinto melhor aproveitamento em arremessos de três nesta etapa do Campeonato. Foi também a quarta jogadora mais eficiente. Em quinto lugar, ficou Káe.
“Acredito que atletas só chegam as marcas consideradas destaques quando jogam com espontaneidade. E isso eu tenho certeza de que aconteceu com a nossa equipe. Considero ainda que fatores como treinos físicos bem elaborados, técnicos e jogadoras dedicadas e focados num objetivo comum colaboraram para chegar aonde chegamos”, comentou Branca.
TABELA DO PLAYOFF - FINAL
27 de junho de 2009 (sábado)
16h00 - VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
28 de junho de 2009 (domingo)
18h30 - VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
30 de junho de 2009 (terça-feira)
17h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana
03 de julho de 2009 (sexta-feira) - se necessário
21h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana
05 de julho de 2009 (domingo) - se necessário
18h30 - VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana x Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
Todos os jogos serão transmitidos pela ESPN Brasil.
AMERICANA BASKET SUBIU
É tudo tirado do blog do Zaramelo.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
AMERICANA BASKET MIRIM VENCE CLUBE DE CAMPO PIRACICABA
Crédito Foto e e Texto Imagem Jornal O Liberal de Americana.
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana está na final do Paulista
A cestinha foi Karla, da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, com 19 pontos. Simone, do A.D. Santo André foi o destaque do time adversário com 14 pontos.
“O playoff foi muito sofrido, mas teve um valor especial. Santo André ajudou nossa equipe em acertar as estratégias e a melhorar a relação do nosso grupo. Fomos testadas o tempo todo e considero que crescemos muitos e nos superamos. Estamos indo para a final mais fortalecidas e mais seguras”, avaliou Branca.
Ainda segundo a técnica, a jogadora que mais se destacou nesta fase do campeonato foi a Flávia. “Ela evoluiu muito. É uma atleta diferenciada. O fato de estar machucada não a impediu de brilhar em quadra”, ressaltou.
Agora, segundo Branca, o objetivo é fazer bonito final. “Pela primeira vez ganhamos a condição de abrir a final jogando em casa. Vamos usar isso a nosso favor e quero ver a nossa torcida enchendo o Centro Cívico assim como fizeram hoje”, finalizou.
Segundo o preparador físico, Alexandre Rondello, os treinos preparatórios para a final se iniciam na quinta-feira. No sábado, às 16 horas Americana enfrenta Ourinhos na primeira rodada do playoff da final. Domingo, às 18h30min, acontece mais uma partida. Ambos os jogos serão realizados no Centro Cívico, em Americana.
TABELA DO PLAYOFF - FINAL
27 de junho de 2009 (sábado)16h00 - VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
28 de junho de 2009 (domingo)18h30 - VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
30 de junho de 2009 (terça-feira)17h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana
03 de julho de 2009 (sexta-feira) - se necessário21h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana
05 de julho de 2009 (domingo) - se necessário18h30 - VivoSabor/Umimed/Folhamatic/Americana x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Mini da Unimed/Americana vence e segue na liderança do Paulista
Sob o comando da técnica Rita Fenalti, o mini da Unimed/Americana venceu mais uma partida pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basquete). O jogo aconteceu em Cubatão e o time de Americana venceu a equipe local por 94 a 38.
A vitória manteve a equipe na liderança do Campeonato. Em dez jogos, Americana venceu nove e possui 19 pontos. O destaque foi Elissa com 18 pontos. "Foi um jogo tranquilo. Aproveitamos para que todas as meninas tivessem a oportunidade de jogar”, contou a técnica. O próximo desafio é no dia 5 de julho, em Santos.
Categorias de base da Unimed/Santa Bárbara participam de Festival da FPB
O mini venceu o Runner Club (18 a 02), Finasa/Osasco (25 a 05) e Apage Bask (16 a 05). Já o pré-mini, ganhou do Del Taubaté (20 a 06) e de Guarulhos (09 a 04) e empatou com Itatiba (14 a 14).
“Nesses festivais as equipes vem demonstrando a evolução do trabalho na primeira parte da temporada conseguindo atingir uma certa superioridade em relação aos adversários”, comentou o técnico, Bruno Vital.
Infanto da Unimed/Nova Odessa vence em casa
“Estamos empatados com Iracemápolis e Itupeva. A partida também serviu como uma previa dos Jogos Regionais”, disse Rafael. Nesta semana, a equipe de Nova Odessa joga mais duas vezes com Campinas pela I Copa Estadual de Basquete Feminino. “O problema em enfrentar várias vezes consecutivas a mesma equipe é o desgaste emocional. É difícil manter o mesmo rendimento”, comentou o técnico.
VivoSabor/Unimed/Folhamatic define terça-feira, às 17h30min, o playoff da semifinal
Nesta terça (23), a VivoSabor/Unimed/Folhamatic joga com o A.D. Santo André, às 17h30min, no Centro Cívico. A partida será decisiva porque apontará quem vai para a final do Campeonato Paulista junto com Ourinhos.
“O fato de jogarmos em casa não é sinônimo de vida fácil. Passaremos para a final se fizermos por merecer. Temos que melhorar nossas assistências e isto significa que a equipe precisa ser mais solidária. Além disso, nossos rebotes (ataque e defesa) precisam ser aperfeiçoados”, comentou Branca, técnica de Americana.
Mais uma vez, a torcida vai fazer a diferença e será fundamental para a VivoSabor/Unimed/Folhamatic. “Agradecemos a presença dos nossos torcedores em Santo André e estamos confiantes de que eles estarão em massa no Centro Cívico para ajudar a nossa equipe”, disse Branca. A ESPN Brasil transmitirá o jogo.
AMERICANA SUPERA PRUDENTE NO NOVO MILÊNIO
SELEÇÃO SUB 15
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Santa Bárbara D’Oeste, SP
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Basquete/0,,MUL1202433-15060,00-FOTO+JANETH+ESTREIA+NO+COMANDO+DA+SELECAO+BRASILEIRA+FEMININA+SUB.html
Santa Bárbara D’Oeste / SP — Defender o Brasil é o sonho de todo atleta. Chegar perto dos ícones do basquete brasileiro é o sonho de qualquer fã, seja jogador ou admirador do esporte. Mas ser convocada para a seleção brasileira para treinar sob o comando de um dos maiores nomes da modalidade é privilégio de poucos, ou melhor, de apenas 24 jogadoras. Além da técnica Janeth Arcain, a apresentação da equipe sub-15 no sábado à noite em Santa Barbara D’Oeste, no interior de São Paulo, contou também com a presença da diretora do basquete feminino, Hortência Marcari. E no domingo de manhã, o time e a técnica entraram em quadra para o primeiro treino do início da preparação rumo ao 16º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado de 10 a 16 de novembro no Equador.
Janeth está de volta ao uniforme verde-amarelo. Com a sabedoria de quem já conhece cada linha da quadra, ela posiciona os cones e distribuiu as bolas e observa atentamente cada atleta. Não deixa passar nada, corrigindo os mínimos detalhes.
— Foi um ótimo treino. Tivemos a oportunidade de ver a afinidade das meninas com a bola e ter contato com elas dentro da quadra. Analisamos cada uma, vendo o que elas podem fazer e como podem contribuir para o grupo. Conforme a comissão técnica ia corrigindo os detalhes, as atletas se empenharam em seguir as instruções. Os fundamentos precisam ser trabalhados, assim como o entendimento do jogo. Basquete não é simplesmente jogar por jogar. Estou muito motivada.
Dona de um título mundial, duas medalhas olímpicas, dentre outras conquistas, Janeth acredita que o fato de ser ex-atleta pode ajudar bastante na hora de passar os ensinamentos. Mas o importante é não deixar que a carreira vitoriosa vire pressão sobre as novatas.
— Tudo tem seu tempo. Tanto o time como eu estamos começando do zero. De maneira nenhuma quero que elas sintam qualquer tipo de pressão ou peso por ter a Janeth Arcain no comando. Eu já tive o meu momento e agora é a vez delas. Eu gostava muito de treinar e quando acabava o horário de treinamento, eu continuava na quadra, repetindo tudo que o técnico tinha falado durante o treino. Quando comecei, não tinha fundamento. De tanto repetir, acabei aprendendo. Eu assistia a muitos jogos também e sempre observava a movimentação dos atletas, a maneira como eles definiam a jogada. E isso é uma das coisas que quero passar para essas meninas. Quero que elas procurem sempre uma maneira diferente de definição, seja uma finta ou uma parada brusca. A gente nunca sabe o que vai acontecer durante o jogo.
Para Klaudia Kalinin, treinar com Janeth não é muita novidade. A atleta atuava pelo CFE Janeth Arcain antes de se transferir para Santo Andre.
— A Janeth chegou a dar alguns treinos quando eu estava no time, por isso já conhecia o estilo dela como treinadora. Mas nunca deixa de ser uma honra dividir a quadra com ela. Estou muito animada com mais essa oportunidade de estar na seleção brasileira. Eu fui convocada no ano passado para o Sul-Americano Sub-15 do Paraguai, mas não fiquei entre as doze. Estou mais confiante desta vez e vou treinar forte para defender o Brasil este ano.
Nathália Beira comemorou muito a primeira convocação e veio para Santa Bárbara disposta a dar mais do que cem por cento para permanecer no grupo.
— Fiquei muito feliz ao ver meu nome na lista. Olhei umas três vezes para ter certeza de que era eu mesma. Quase não acreditei. Depois veio a ansiedade para chegar logo o dia da apresentação e começar a treinar com a Janeth. Vi alguns jogos dela pela televisão e tê-la como técnica me motiva ainda mais a treinar forte para ir cada vez mais longe. Vou me dedicar ao máximo para conquistar meu espaço no grupo.
Fonte: Cbb.com.br
VivoSabor/Unimed/Folhamatic vence e empata em 2 a 2 o playoff da semifinal
O primeiro período foi dominado pelo adversário que fechou o placar em 18 a 16. No segundo, Americana reagiu e fez 19 a 11. O terceiro quarto teve a vitória de Santo André (21 a 14). E o último período foi dominado por Americana (19 a 14).
Natalia, da VivoSabor/Unimed/Folhamatic, foi a jogadora que mais marcou pontos na partida, o total foi de 21. Ariadna foi a cestinha de Santo André com 14 cestas.
Com o resultado desta noite, a decisão da semifinal (série melhor de cinco) acontece na terça-feira (23), às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana.
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana perde por cinco pontos a terceira rodada da semifinal
A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana perdeu para Santo André por cinco pontos na terceira partida do playoff da semifinal do Campeonato Paulista. O resultado foi 66 a 61 para o adversário.
A equipe de Americana dominou o primeiro (18 a 12) e o segundo (14 a 12) quarto da partida. Santo André voltou do segundo tempo mais preparada e venceu o terceiro quarto por 21 a 15. O quarto e último período fechou em 21 a 14 também para Santo André.
A cestinha da partida foi a jogadora da equipe adversária, Ariadna, com 22 pontos. Flávia foi a cestinha da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana com 17 pontos.
Nesta sábado (20), às 19 horas, os dois times voltam a se encontrar em quadra no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André.
Unimed/Americana tem mais duas jogadoras convocadas para os treinamentos da Seleção Brasileira
Sub 17
Unimed/Americana tem mais duas jogadoras convocadas para os treinamentos da Seleção Brasileira
Mais duas jogadoras da Unimed/Americana foram convocadas nesta semana para os treinamentos da Seleção Brasileira. Desta vez foram a pivô Aline Gomes e a armadora Aruzha Lima. Elas foram chamadas pelo técnico Noberto “Borracha” da Silva para integrar o grupo, composto por 19 meninas, que vai participar da segunda e última etapa de treinamento da seleção sub 17.
As jogadoras da Unimed/Americana vão se preparar para o 15º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 21 a 26 de julho, em Santiago, no Chile. Elas se apresentam na próxima quarta-feira (dia 24), às 19 horas, no Hotel Vollare, em Osasco (SP). Nos dias 25 e 26, as atletas serão submetidas às avaliações médica e física. Os treinos começam no dia 27 e só terminam no dia 16 de julho.
“Apesar da convocação ainda ser ampla, tem 19 nomes, vamos começar a desenvolver a parte tática. A comissão técnica e as jogadoras já se conheceram, se integraram bem e assimilaram a filosofia de trabalho, o que facilita bastante”, comentou Borracha em nota divulgada pela CBB.
Projeto Social Basquete Unimed revela talentos
Até agora, sete jogadoras de basquete feminino da Unimed/Americana foram chamadas para os treinamentos da Seleção Brasileira sub 15, sub 17 e sub 19. As atletas Izabella Sangalli e Ana Carolina Demori (sub 15); Aline Gomes e Aruzha Lima (sub 17); e Débora da Costa, Leila Zabani e Fabiana de Souza (sub 19) podem representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americano e Mundial.
Na categoria sub 15, as jogadoras foram convocadas para os treinamentos da seleção e podem participar do Campeonato Sul-Americano, que acontece no Equador, de 10 a 16 de novembro. No sub 17, o convite foi para a segunda fase dos treinamentos. Se selecionadas, integrarão a equipe que do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 21 a 26 de julho, em Santiago, no Chile. As atletas do sub 19 já estão em preparação e se foram escolhidas, vão para o Campeonato Mundial, que acontece em Bangkok, Tailândia, de 23 de julho a 2 de agosto.
Além delas, a Unimed/Americana também está sendo representada na comissão técnica pelo preparador físico, Vita Haddad (sub 19) e pela assistente técnica, Anne de Freitas Sabatini (sub 15).
Estas convocações são o resultado do excelente trabalho realizado pelo projeto social Basquete Unimed, que tem o objetivo de formar integralmente as crianças e adolescentes promovendo a inclusão social e o incentivo à prática de atividade esportiva.
Além do lado pessoal e social desenvolvido, a iniciativa revela talentos nas três cidades envolvidas (Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa) e fomenta o desenvolvimento das atletas para competições oficiais. “Das escolinhas que montamos, temos atletas que estão jogando no time adulto de Americana. Há também aquelas que foram convocadas para a Seleção Brasileira”, destaca Vita, coordenador do projeto. O desempenho das atletas somado ao incentivo da Unimed já rendeu, nos últimos anos, mais de 20 convocações para a Seleção Brasileira de base.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Borracha convoca a sub-17 para a segunda fase de treinamentos
— Chamamos três atletas da sub-16 (nascidas em 1993), que foram indicadas pelo técnico César Guidetti. São três meninas que podem contribuir para o crescimento do grupo. A Mariana Lambert estava lesionada na primeira fase e agora teremos a oportunidade de observá-la. Apesar da convocação ainda ser ampla, tem 19 nomes, vamos começar a desenvolver a parte tática. A comissão técnica e as jogadoras já se conheceram, se integraram bem e assimilaram a filosofia de trabalho, o que facilita bastante — comentou.
...
Na primeira fase, o grupo ficou concentrado por onze dias no mês de março, treinando em dois períodos em Osasco. E para as atletas não perderem o foco no Sul-Americano, o técnico Borracha passou dever de casa para o período longe da seleção.
...
— Após o término da primeira etapa de treinamento, entregamos o “playbook” para que elas estudassem as jogadas que vamos utilizar na competição. Também fizemos um programa de treinamento para as meninas seguirem no intervalo entre a primeira e a segunda fase. Nosso objetivo agora é fazer os acertos necessários, trabalhar a coletividade e dar ritmo de jogo. Planejamos fazer quatro amistosos contra equipes adultas aqui no Brasil e mais dois ou três no Chile. Todo o trabalho nesse período será voltado para a competição.
...
AS 19 CONVOCADAS
...
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Milena dos Santos – Pivô – 17 anos – 1,91m – ADC Finasa/Osasco (SP) – SP
Damiris do Amaral – Pivô – 16 anos – 1,90m – CFE Janeth Arcain (SP) – SP
Isabela Costa – Pivô – 17 anos – 1,84m – GRESEP Mangueira (RJ) – RJ
Martha Bergman – Pivô – 17 anos – 1,84m – Colégio Sinodal (RS) – RS
Jennifer Sirtoli – Ala – 16 anos – 1,82m – ADC Finasa/Osasco (SP) – RS
Aline Gomes – Pivô – 17 anos – 1,81m – Unimed/Americana (SP) – SP
Ana Jéssica Pinto – Ala – 16 anos – 1,80m – ADC Finasa/Osasco (SP) – PR
Fabiana Silva – Ala – 17 anos – 1,80m – CFE Janeth Arcain (SP) – SP
Vitória Carvalho – Pivô – 17 anos – 1,80m – ADC Santo André (SP) – SP
Érika Leite – Ala/Armadora – 16 anos – 1,73m – APAB Barretos (SP) – SP
Carina Martins – Armadora – 17 anos – 1,72m – ADC Santo André (SP) – SP
Mariana Lambert – Armadora – 17 anos – 1,71m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Michelli Trentini – Ala – 17 anos – 1,68m – ADC Santo André (SP) – SP
Renata Lima – Ala – 16 anos – 1,68m – Beto Sports (MA) – MA
Gabriela Borges – Armadora – 17 anos – 1,67m – ADC Finasa/Osasco (SP) – MG
Luciana Soares – Armadora – 16 anos – 1,67m – Colégio Farropilha (RS) – RS
Aruzha Lima – Armadora – 17 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – PR
Layana de Souza – Armadora – 17 anos – 1,65m – Clube Germânia (RJ) – RJ
Drielli de Nascimento – Armadora – 16 anos – 1,60m – APAB Barretos (SP) – SP
Média de idade: 17 anosMédia de altura: 1,75m
...
COMISSAO TÉCNICA
Administradora: Andréia Lopes
Técnico: Norberto “Borracha” da Silva
Assistentes técnicos: Leonardo Peçanha e Cristiano Cedra
Preparador físico: Leonardo Cursino
Médicos: Dr. Gustavo Bornholdt e Dr. Raphael Ferreira
Fisioterapeuta: Juliana Saiury
...
APRESENTAÇÃO
Data: 24 de junho (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Hotel Vollare (Avenida Santo Antonio, 54 – Osasco / SP)
...
TREINAMENTO
Dia 25 de junho
08h00 às 12h00 – avaliação médica no hotel Vollare
Dia 26 de junho
09h00 às 12h00 – avaliação física no ginásio da ACM
De 27 de junho a 16 de julho
10h30 às 12h30 – treino no ginásio da ACM
17h00 às 19h00 – treino no ginásio Geodésico
quinta-feira, 18 de junho de 2009
ATENÇÃO TORCIDA DE AMERICANA
E-mail: esportes@unimedsa.com.br
O ônibus partirá às 16:45 do Centro Cívico, não se atrasem.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana vence segunda rodada da semifinal
Santa Bárbara d´Oeste é sede de intercâmbio internacional de basquete feminino
No intercâmbio, as jogadoras de Santa Bárbara terão uma Clínica de Basquete e disputarão com a equipe americana e com a AEA (Atletas em Ação) Brasil. O grupo AiA estará presente com 19 pessoas entre atletas e dirigentes.
Participam da ação, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, as equipes femininas Unimed/FAM/Santa Bárbara, XV de Piracicaba, AiA e AEA. Confira a programação:
Dia 19 de junho
Horário: 14 horas
Local: Ginásio do SESI
Atividade: Clínica de Basquete
Horário: 18 horas
Local: Djaniro Pedroso
Atividade: Unimed/FAM/Santa Bárbara x AEA Brasil
AiA x XV de Piracicaba
Dia 20 de junho
Horário: 18 horas
Atividade: AEA x XV de Piracicaba
AiA x Unimed/FAM/Santa Bárbara
Mirim da Unimed/Santa Bárbara vence em casa
O jogo aconteceu na terça-feira no SESI em Santa Bárbara d´Oeste. A armadora Maine comentou que as jogadoras de Santa Bárbara iniciaram a partida achando que iria ser fácil. “O time adversário saiu na frente, mas no segundo quarto, voltamos com mais garra e viramos o jogo. Continuamos com determinação no terceiro e quarto quartos e conseguimos conquistar a vitória”, concluiu.
Divulgando outro Blog
AMERICANA BASKET VENCE HIPICA
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana sofre derrota na primeira partida da semifinal
Na noite desta terça-feira teve início os playoffs da semifinal (série melhor de cinco) do Campeonato Paulista.
Uma das partidas foi entre VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana e AD. Santo André. Americana acabou perdendo por 53 a 59.Nos primeiros cinco minutos do jogo, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic dominava a partida por 13 a 0.
O primeiro quarto fechou em 17 a 8 para Americana. O segundo 7 a 17, o terceiro 12 a 15 e o último quarto 17 a 19. Esses três quartos foram liderados pela equipe adversária que manteve uma bela defesa ao longo da partida.“A defesa de Santo André encaixou nesses últimos quartos. Nossas bolas não caiam e nosso ataque não fluiu. A equipe adversária é muito estrategista”, avaliou Branca, técnica de Americana.
A cestinha da partida foi a jogadora de Santo André, Ariadna, com 19 pontos. Flávia foi a cestinha de Americana marcando 18 pontos.
Nesta quarta-feira (17), às 20 horas, os dois times voltam a se encontrar em quadra no Centro Cívico, em Americana.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Jogadoras da Unimed/Americana são convocadas para treinamentos do Sul-Americano
Seleção Brasileira Sub 15
Jogadoras da Unimed/Americana são convocadas para treinamentos do Sul-Americano
Duas jogadoras da Unimed/Americana foram convocadas, pela técnica Janeth Arcain, para a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira Sub 15. As atletas Izabella Sangalli e Ana Carolina Demori podem representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que acontece no Equador, de 10 a 16 de novembro.
A apresentação das jogadoras de Americana está marcada para sábado (20/06), em Santa Bárbara d´Oeste. O grupo treinará em período integral de 21 a 29 de junho, no Ginásio Dejaniro Pedroso, das 10 às 12 horas e das 16 às 18 horas. Além das jogadoras, a Unimed também será representada na comissão técnica pelo assistente técnica, Anne de Freitas Sabatini.
Em nota divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basktball), Janeth disse que analisará a condição técnica de cada atleta, verificando aspectos como mobilidade, visão de jogo, velocidade e disposição. “Depois vemos os detalhes individuais de cada uma para saber como serão as características do grupo”.
Ainda segundo ela, essa etapa inicial será importante para a interação da equipe e para conhecer melhor as jogadoras.“Teremos um tempo apropriado para que as atletas interajam entre si e com a comissão técnica. Vamos trabalhar desde o início para desenvolver uma geração forte e vencedora rumo ao primeiro desafio, que é o Sul-Americano”, concluiu Janeth.
TÉCNICA JANETH CONVOCA SELEÇÃO SUB-15 FEMININA
Feliz com sua primeira oportunidade como treinadora do Brasil, a ex-cestinha afirma que está muito animada para começar a trabalhar.
— É mais um desafio na minha carreira que eu quero realizar com trabalho e conquistas. Estamos começando a construir uma base forte, com o objetivo de estar no Campeonato Mundial Sub-17 de 2011. Por isso, sabemos da responsabilidade que é este Sul-Americano — disse a técnica.
Janeth, de 40 anos, explica ainda o que levou em conta na convocação das 23 atletas para a primeira fase de treinamentos.
— Analisamos a condição técnica de cada atleta, verificando aspectos como mobilidade, visão de jogo, velocidade e disposição. Depois vemos os detalhes individuais de cada uma, para saber como serão as características do grupo. Chamamos um número grande de meninas para estabelecer o primeiro contato. É claro que na fase seguinte, outras podem ser chamadas.
Segundo Janeth, essa etapa inicial será importante para a interação da equipe e conhecer melhor as jogadoras.
— Teremos um tempo apropriado para que as atletas interajam entre si e com a comissão técnica. Vamos trabalhar desde o início para desenvolver uma geração forte e vencedora rumo ao primeiro desafio, que é o Sul-Americano — concluiu Janeth.
AS 24 CONVOCADAS
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Esla Bessa – Pivô – 15 anos – 1,88m – Finasa/Osasco (SP) – BA
Alana Arias – Pivô – 15 anos – 1,85m – Colégio Farroupilha (RS) – RS
Martha Imoniana – Pivô – 15 anos – 1,85m – Centro Olímpico (SP) – SP
Thamara Freitas – Pivô – 15 anos – 1,85m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Temille de Oliveira – Pivô – 15 anos – 1,81m – APAB/Barretos (SP) – SP
Elisângela Silva – Pivô – 15 anos – 1,80m – APAB/Barretos (SP) – SP
Maria Cláudia Teixeira – Pivô – 15 anos – 1,79m – Beto Sport (MA) – MA
Ana Carolina Borges – Pivô – 15 anos – 1,78m – Centro Olímpico (SP) – SP
Izabella Sangalli – Ala – 14 anos – 1,78m – Unimed/Americana (SP) – SP
Estela Gregório – Ala – 15 anos – 1,77m – São José dos Campos (SP) – SP
Fernanda do Nascimento – Ala – 15 anos – 1,77m – AFP/CHUA/São Bernardo (SP) – SP
Isabela Macedo – Ala – 15 anos – 1,75m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Vanessa Gonçalves – Ala – 15 anos – 1,75m – Santo André (SP) – SP
Larissa Quintana – Ala – 15 anos – 1,73m – Colégio Farroupilha (RS) - RS
Nathanne Pavanelli – Ala – 15 anos – 1,73m – UNIESP/Presidente.Venceslau (SP) – SP
Natália Saar – Ala – 15 anos – 1,72m – São José dos Pinhais (PR) – PR
Thais Costa – Ala – 15 anos – 1,71m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Bruna Werberich – Armadora – 15 anos – 1,70m – Colégio Alfa Medianeira (PR) – PR
Klaudia Kalinin – Ala – 15 anos – 1,69m – Santo André (SP) – SP
Nathália Beira – Ala – 15 anos – 1,69m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Ana Carolina Demori – Armadora – 15 anos – 1,68m – Unimed/Americana (SP) – SP
Francielle dos Santos – Armadora – 15 anos – 1,65m – UNIESP/Presidente Venceslau (SP) – SP Gabriela Oliveira – Armadora – 15 anos – 1,65m – Centro Olímpico (SP) – SP
Alana Silva – Armadora – 15 anos – 1,62m – AFP/CHUA/São Bernardo (SP) – SP
Média de idade: 15 anos
Média de altura: 1,75m
COMISSÃO TÉCNICA
Administrador: José Alberto Pereira
Técnica: Janeth Arcain
Assistentes Técnicos: César Guidetti e Anne Sabatini
Preparador Físico: Leonardo Cursino
Médicos: Dr. Renato Millen e Dr. David Salomé
Fisioterapeuta: Flávia Siqueira
APRESENTAÇÃO
Data: 20 de junho (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Hotel Casablanca (Rua General Osório, 407 – Centro – Santa Barbara D’Oeste / SP)
TREINAMENTO
Período: 21 a 29 de junho
Horários: 10h às 12h e 16h às 18h
Local: Ginásio Dejaniro Pedroso
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Unimed/Americana fica em quarto lugar no Jogos da Juventude
Sob o comando a técnica Anne de Freitas Sabatini, a equipe de basquete feminino da Unimed/Americana ficou em quarto lugar no Jogos da Juventude, que aconteceu de 6 a 13 de junho, em Lins.
A Unimed/Americana venceu quatro partidas; Araraquara, Bauru, Marília e São José dos Campos. Perdeu para Barretos, Osasco e para Presidente Venceslau.
Anne comentou que em virtude da convocação para a seleção brasileira sub 19, a equipe de Americana não foi para Lins com um grupo completo, o qual seria o favorito ao título. “Devido a este fato, demos inicio a um trabalho para dar oportunidade às atletas mais jovens. A intenção foi fortalecer o grupo para o segundo semestre e esta meta foi alcançada”.
A técnica ainda ressaltou que a convivência em grupo, os jogos diários assim como a possibilidade de reunir várias gerações numa mesma equipe mostrou que muitos Jogos da Juventude serão disputados por estas atletas.
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana lidera Paulista Feminino
Semifinais começam amanhã, em Americana
Comandada pela técnica Branca, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encerrou o segundo turno na liderança do Paulista Feminino. O time de Americana tem 22 pontos (10 vitórias e 2 derrotas).
Em segundo na classificação está Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos - 21 pontos (09 vitórias e 03 derrotas), seguido por Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC - 21 pontos (09 vitórias e 03 derrotas). Em quarto lugar está AD Santo André - 20 pontos (08 vitórias e 04 derrotas).
Com os resultados do término do segundo turno os confrontos dos playoff das semifinais (série melhor de cinco) já foram definidos. Os duelos serão: VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana x AD Santo André e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.
Amanhã, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana inicia o playoff da semifinal jogando com Santo André, às 20 horas, no Centro Cívico. A segunda rodada acontece na quarta-feira, às 20 horas, também no Centro Cívico. A partida de número três acontece na sexta-feira (19 de junho), às 20 horas, em Santo André. O quarto jogo, se necessário, será disputado no dia 20 de junho (sábado) também em Santo André. Por fim, a quinta e última rodada, se necessária também, será no dia 22 de junho (segunda-feira), em Americana.
“Considero o playoff como um novo campeonato. Vamos ter muito trabalho. O fato de terminarmos o segundo turno liderando o Paulista é um estímulo a mais para a nossa equipe. Santo André é forte e joga com muito equilíbrio”, comentou Branca.
As jogadoras de Americana aguardam a presença da torcida de Americana e região, que pode, gratuitamente, comparecer e vibrar. A ESPN Brasil transmitirá o jogo de amanhã (16 de junho), às 20 horas.
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana derrota Santo André, no Centro Cívico
sexta-feira, 12 de junho de 2009
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encara Santo André, no Centro Cívico
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encara Santo André, no Centro Cívico
Neste sábado, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta A.D. Santo André em mais uma disputa por vaga na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A partida está marcada para às 15h30min, no Centro Cívico, em Americana.
“Teremos um jogo dificílimo. Santo André vem embalado, tem a cestinha da competição - Ariadna - e merece respeito pelas estratégias que usa em quadra. Em cinco compromissos no segundo turno, venceu todos, desbancando Ourinhos e Catanduva”, adiantou a técnica de Americana, Branca. “Neste jogo, não vou aceitar minha equipe acomodada por estar em casa, quero muita raça e atenção em quadra”.
Mais uma vez, a presença da torcida vai fazer a diferença e será fundamental para a VivoSabor/Unimed/Folhamatic.
Semifinais
A Federação Paulista de Basketball (FPB) definiu as datas do playoff da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Os duelos acontecerão nos dias 16, 17, 19, 20 e 22 de junho. Eventualmente, as datas da terceira, quarta e quinta partidas poderão sofrer modificações.
E, de acordo com o sistema de disputa do estadual, a primeira e a segunda partidas das semifinais serão realizadas no ginásio do time melhor colocado na fase inicial, bem como a quinta partida, caso seja necessária a sua realização. O terceiro e quarto jogos (este último, se necessário) serão realizados no ginásio da equipe com classificação inferior na primeira fase.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana vence duelo com Ourinhos
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara vence e assume a vice-liderança da ARB
Sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara vence e assume a vice-liderança da ARB
Domingo, o Sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara derrotou Mogi Guaçu fora de casa. O resultado do jogo foi 98 a 28. A equipe de Santa Bárbara fechou o returno do Campeonato da ARB em segundo lugar e aguarda a divulgação da tabela dos playoffs das semifinais. Foram dez jogos, 8 vitórias e 2 derrotas.
Mirim e mini da Unimed/Santa Bárbara
No final de semana, as equipes mini e mirim da Unimed/Santa Bárbara jogaram pela ARB. O mirim enfrentou Piracicaba e perdeu por 72 a 14. O mini teve partida com Jundiaí e foi derrotado por 76 a 13. “A superioridade dos adversários somada a marcação e a pressão dificultaram a partida das duas equipes”, avaliou o técnico, Bruno Vital.
Infanto da Unimed/Nova Odessa
O infanto da Unimed/Nova Odessa perdeu sábado para Itapira por 49 a 23. “A equipe jogou muito abaixo do esperado. Foram muitos erros, desencontros em quadra e falta de força para tentar mudar o resultado. Sabia que ia ser um jogo difícil, pois o adversário é forte e está entre os primeiros colocados no Campeonato”, comentou o técnico Rafael Padovani.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana sofre derrota em Catanduva
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Paulo Bassul acompanha treinamentos da seleção sub-19 em Jundiaí
Por solicitação da diretora Hortência, o técnico da seleção adulta Paulo Bassul está em Jundiaí, acompanhando os treinamentos da seleção sub-19 (do técnico Tarallo) para o Mundial da categoria.
A intenção de Hortência (louvável, por sinal) é de que haja um maior intercâmbio entre as diferentes comissões técnicas, bem como se crie uma diretriz comum desde a base.
Bassul deve ficar por três semanas na cidade.
terça-feira, 2 de junho de 2009
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana vence Piracicaba por 58 pontos de diferença
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Categorias de base da Unimed/Americana vencem pelo Paulista
O mirim jogou sexta-feira com Jundiaí e venceu por 48 a 40. A equipe assumiu o segundo lugar na classificação geral. “Não fizemos uma boa partida, mas as meninas demonstraram determinação para tentar superar as dificuldades e conquistar a vitória. Apesar das faltas, é na defesa que temos conseguido superar os erros no ataque”, disse a técnica Rita Fenalti.
Também na sexta-feira, o infanto da Unimed/Americana derrotou Jundiaí por 81 a 50. “Nas últimas rodadas, a equipe teve uma grande evolução. A intenção é manter esse ritmo no decorrer do campeonato. Finalizamos o primeiro turno com muitos desafios como a lesão da Tássia e a adaptação e integração das novas jogadoras. Espero uma melhor classificação no segundo turno”, falou Anne de Freitas Sabatini, técnica do infanto.
No sábado, o juvenil da Unimed/Engedep/Americana bateu Marilia por 104 a 45. “Fizemos um jogo muito bom. Lutaremos muito no segundo semestre para levar o nosso grupo para a final”, avaliou Anne.
VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana vence Guarulhos por 79 a 56
O time de Americana dominou todos os quartos da partida. O primeiro foi 22 a 16, o segundo, 18 a 13, o terceiro, 22 a 15 e o último período, 17 a 12. Branca comentou que o time de Americana está no caminho certo. “A equipe começou a se encaixar e se entrosar em quadra. Mas ainda temos que jogar com mais personalidade”.
Com 20 pontos, Kaé foi a cestinha da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana e Lais, a cestinha de Guarulhos, marcando 13 pontos na partida. Também pontuaram por Americana: Babi (2), Renata (8), Natalia (10), Carina (2), Flavia (14), Karla (10), Ega (10) e Adriana (3).
O próximo jogo da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana acontece segunda-feira, com Piracicaba, às 18 horas, na casa do adversário. “Piracicaba fez um bom jogo com Santo André e tem evoluído em quadra. Teremos que ter um bom desempenho e produção nesta partida. Assim enfrentaremos Catanduva com mais confiança”, finalizou.