sexta-feira, 29 de maio de 2009

VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana joga sábado no Centro Cívico

Equipe busca mais uma vitória no segundo turno do Paulista

Neste sábado, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta Guarulhos no segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A partida está marcada para às 15 horas, no Centro Cívico, em Americana.

Nos últimos dias, os treinos da equipe de Americana foram voltados para os contra-ataques. “Estamos preparadas para enfrentar Guarulhos. Estamos mais entrosadas e mais engrenadas. As jogadoras melhoraram também as condições físicas. Tudo acaba se complementando”, enfatizou a técnica Branca.

Branca complementou dizendo que o jogo anterior com Guarulhos foi um dos melhores jogos no Paulista. “É um adversário com importantes valores individuais. Neste momento do Campeonato, todo cuidado é pouco. É preciso jogar”, destacou.

Ricardo Molina, presidente da ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed), espera um bom público prestigiando a partida. “O fato do jogo ser no período da tarde do sábado facilita para aqueles que acompanham o nosso time. Acredito também que por estarmos na decisão para a semifinal, os torcedores de Americana e região vão estimular ainda mais a nossa equipe em quadra”.

Mirim da Unimed/Santa Bárbara sofre derrota

O mirim da Unimed/Santa Bárbara perdeu ontem (28) para o Clube Santo Fé por 43 a 20. A partida aconteceu no Sesi em Santa Bárbara d´Oeste e foi válida pelo Campeonato da ARB. Bruno Vital, técnico da equipe, falou que a cada jogo Santa Bárbara evolui e pode crescer ainda mais durante o Campeonato.

A lateral Ana Karolina Tavares disse que o jogo foi bem disputado, mas infelizmente a equipe continua persistindo nos mesmos erros. “Não aproveitamos as oportunidades, mas soubemos controlar melhor o jogo. Se compararmos a atuação da equipe no Campeonato deste ano com o do ano passado, acredito que melhoramos 90%”, comentou a lateral.

Seleção Brasileira Sub 19

Jogadoras da Unimed/Engedep/Americana disputam lugar no Mundial na Tailândia


Três jogadoras da Unimed/Engedep/Americana foram convocadas ontem, pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, para a fase final de treinamentos da Seleção Brasileira Sub 19. As atletas Débora da Costa, Leila Zabani e Fabiana de Souza podem representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece em Bangkok, Tailândia, de 23 de julho a 2 de agosto. Das 17 atletas convocadas pelo técnico, 12 farão parte da seleção.

A apresentação das jogadoras de Americana está marcada para segunda-feira (01/06), em Jundiaí. Neste mesmo dia, elas já iniciam os treinos de preparação para o Mundial. Além das jogadoras, a Unimed também será representada na comissão técnica pelo preparador físico, Vita Haddad.

“Estamos entrando na fase final de treinos. Vamos continuar com a nossa forma de jogar, seguindo a filosofia já implantada na primeira etapa. Pretendemos fazer alguns amistosos com equipes masculinas de base e adultas femininas para que as meninas peguem ritmo de jogo. Dessa forma, chegaremos nos Jogos da Lusofonia e no Mundial da Tailândia com o grupo bem entrosado e preparado. Todas as jogadoras estão muito motivadas. Elas vêm treinando em seus clubes e participando dos campeonatos de suas categorias. Estamos todos focados na competição e traremos um resultado positivo para o Brasil” comentou Tarallo, em nota divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basktball).

terça-feira, 26 de maio de 2009

UNIESP/CIA DE TALENTOS/DERPREV - juvenil - vence dois jogos consecutivos

Presidente Venceslau, SP - A equipe de Basquete Feminino, categoria juvenil, UNIESP / CIA DE TALENTOS / PRESIDENTE VENCESLAU venceu os dois jogos no último final de semana.

No sábado pela manhã, jogando na cidade de Pres. Prudente, a equipe venceu o time de Lucélia por 84 a 23 e classificou-se para representar a região de Pres. Prudente na final estadual dos jogos da Juventude do estado de SP a realiza-se de 4 a 14 de junho na cidade de Lins, onde estarão presentes somente as 12 melhores equipes de estado.

Já no domingo à tarde, a equipe UNIESP / CIA DE TALENTOS / PRESIDENTE VENCESLAU esteve em Araçatuba, onde venceu a equipe local, adversário direto na classificação pelo Campeonato Paulista, pelo placar de 56 x 33, tendo como cestinha da equipe e da partida a atleta Anna Thais, com 19 pontos. “A nossa equipe mostrou uma grande desenvoltura no jogo, não apenas pelo fato de ter conseguido as vitórias, mas por ter jogado um bom basquetebol, o que nos dá esperança de uma boa representatividade nos Jogos da Juventude e no Campeonato Paulista” comentou o Técnico Flavinho.

Também no Sábado à tarde, na cidade de Presidente Venceslau, a equipe mirim enfrentou a equipe de Jundiaí, sendo batida por 70 x 40.

Agradecemos aos patrocinadores Colégio Uniesp, Cia de Talentos, Farmais, Aldeia do Lago, Posto Pajé, Quitanda do Mário, Academia Jumper e Sócio-Torcedores.

Aproveitamos para lembrar os torcedores, que sempre incentivam o time venceslauense, que no dia 21/06/2009 na Quadra do Colégio Escoteco / Ideal, às 18h, contra APAB/Barretos, brigando por uma boa classificação no final do primeiro turno do Campeonato Paulista.
Saiu no GuiaVenceslau.com.br

Sobre futebol, cerveja, mídia e segurança pública

Amantes do Basquete, me desculpem, mas vou postar matéria diversa de basquete logo abaixo, o artigo é de carater social, mesmo assim não irei posta-lo inteiro, ao fim do artigo colocarei o link para quem quiser le-lo na integra.
Saiu no Blog do Juca:
Por HAROLDO CAETANO*

Jornal Nacional – 1° bloco:

Diz a apresentadora, de olhar simpático e toda sorrisos: "Ronaldo, o Fenômeno, volta a brilhar nos estádios brasileiros! Em seu retorno triunfante para os campos de futebol, Ronaldinho é o grande destaque do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 2009".

E a matéria prossegue com entrevistas, as imagens dos belos gols e a festa da vitória.

Intervalo comercial:

Num filme de 30 segundos, o mesmo craque, novamente campeão, tem uma conversa intimista com o telespectador: "Tudo o que eu conquistei na vida foi com muito suor, como todo guerreiro". Na tela, imagens das vitórias nos diversos campos de sua vida, até que chega o grand finale: "Mas eu sempre dei a volta por cima. É... Não é fácil. Mas o que é suado tem mais sabor". E, batendo com o punho no peito, arremata: "Eu sou brahmeiro".

Jornal Nacional – 2° bloco:

Agora é a vez do apresentador, de olhar e voz severos, sobrancelhas carregadas, trazer outra notícia: " Motorista embriagado atropela e mata cinco pessoas de uma mesma família".
Enquanto rodam as imagens da tragédia, com os destroços do carro, aparecem no seu interior algumas latas de cerveja.

Cerveja Brahma.

E continua o apresentador: "Em visível estado de embriaguez, o motorista, um rapaz corintiano de apenas 18 anos de idade que comemorava a vitória de seu time no campeonato, não conseguiu controlar o carro, que avançou sobre o ponto de ônibus e atropelou toda uma família, provocando a morte de um homem de 45 anos, sua esposa de 40 e os três filhos, de 15, 5 e 3 anos. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram a caminho do hospital".

Dessa breve história, num misto de ficção e realidade, observa-se que os fatos são apresentados de forma isolada, sem qualquer relação entre si.

A embriaguez do rapaz de 18 anos, a tragédia derivada do consumo de cerveja, seriam fatos sem qualquer relação com a propaganda do brahmeiro, ídolo nacional e atleta do nosso esporte mais popular, cujo sucesso era celebrado no bloco anterior do noticiário.

Toda a tragédia é imputada exclusivamente ao rapaz, bêbado, que é apontado como único responsável pelas mortes.
... No link, na ultima linha, o artigo completo.
*Haroldo Caetano é Promotor de Justiça em Goiânia.

FPB altera data dos jogos do Paulista Feminino

Próximo jogo da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana acontece dia 30 de maio

A Federação Paulista de Basquete (FPB) alterou o calendário dos jogos do Campeonato Paulista Feminino. Em nota, a Federação explica que a medida foi necessária devido a antecipação na convocação da Seleção Brasileira Adulta Feminina. O objetivo é preparar a seleção para a disputa da Copa América, que acontece em setembro, no Brasil.

Com a mudança, a semifinal do Campeonato está prevista para acontecer nos dias 10, 11, 13, 14 e 16 de junho e a final, nos dias 18, 19, 21, 22 e 24 de junho. Sendo assim, o próximo jogo da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana acontece com Guarulhos no dia 30 de maio (sábado), às 15 horas, no Centro Cívico, em Americana.

Abaixo, a nova tabela de jogos divulgada pela FPB.

DIA 28 DE MAIO (quinta-feira)

20h00 - A.D. SANTO ANDRÉ X XV / UNIMEP / AMHPLA / SELAM

DIA 29 DE MAIO (sexta-feira)

20h00 - AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA X S. CAETANO/UNIP

DIA 30 DE MAIO (sábado)

15h00 - VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC X GUARU ESD/ESPORTE GUARULHOS
18h00 - COLCHÕES CASTOR/FIO/UNIMED/OURINHOS X S.CAETANO/UNIP

DIA 01 DE JUNHO (segunda-feira)

20h00 - GUARU ESD/ESPORTE GUARULHOS X CATANDUVA
20h00 - XV/UNIMED/AMHPLA/SELAM X VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC
20h00 - A.D. SANTO ANDRÉ X COLCHÕES CASTOR/FIO/UNIMED/OURINHOS

DIA 03 DE JUNHO (quarta-feira)

20h00 - CATANDUVA X VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC
20h00 - OURINHOS X GUARU ESD/ESPORTE GUARULHOS
20h00 - S.CAETANO/UNIP X A.D. SANTO ANDRÉ

DIA 05 DE JUNHO (sexta-feira)

20h00 - A.D. SANTO ANDRÉ X AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA
20h00 - VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC X OURINHOS
20h00 - GUARU ESD/ESPORTE GUARULHOS X S.CAETANO/UNIP

DIA 06 DE JUNHO (sábado)

16h00 - XV/UNIMED/AMHPLA/SELAM X AÇUCAR COMETA/UNIMED/CATANDUVA

DIA 08 DE JUNHO (segunda-feira)

20h00 - CATANDUVA X COL. CASTOR/FIO/UNIMED/OURINHOS
20h00 - VIVOSABOR/UNIMED/FOLHAMATIC X A.D. SANTO ANDRÉ
20h00 - XV/UNIMED/AMHPLA/SELAM X GUARU ESD/ESPORTE GUARULHOS

DIA 10 DE JUNHO (quarta-feira)

20h00 - S.CAETANO/UNIP X XV/UNIMED/AMHPLA/SELAM

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara

Equipe perde e mantém a segunda colocação na ARB

Na sexta-feira, pelo Campeonato da ARB o sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara venceu em casa São José dos Campos por 63 a 61. No sábado, a equipe voltou em quadra e jogou com Pindamonhangaba e perdeu por 69 a 61. A partida foi no Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste.

O técnico Cléo Almeida comentou que a equipe estava consciente de que enfrentaria um time forte e isso não a manteve tranquila durante a disputa. O cansaço das jogadoras era visível devido ao jogo do dia anterior com São José dos Campos. “Sofremos e não encaixamos o jogo. As meninas lutaram até o final e mesmo com a derrota, nos mantivemos em segundo lugar na classificação geral”.

Categorias de base da Unimed/Nova Odessa sofrem derrota pela ARB

No final de semana, as categorias infantil e sub 21 da Unimed/Nova Odessa jogaram pelo Campeonato da ARB. No sábado, o sub 21 perdeu para São José dos Campos por 100 a 23. No domingo, a equipe foi derrotada por 78 a 29 na partida com Pindamonhangaba. O infantil da Unimed/Nova Odessa também perdeu. O resultado do jogo com Socorro foi 64 a 19 para o adversário.

“O sub 21 jogou dentro de suas limitações, pois tem apenas três meninas dentro da idade pra categoria. Em casa, forçamos mais a marcação, mas não evoluímos nas finalizações. O infantil foi muito mal. Não se encontrou em quadra e poderia ter feito uma partida equivalente às de jogos anteriores”, avaliou o técnico de Nova Odessa, Rafael Padovani.

Mini vence mais uma e se mantém na liderança do Estadual

As categorias de base mini e infanto da Unimed/Americana jogaram sábado em Santo André pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basquetebol). O mini venceu a equipe local por 53 a 31. O resultado manteve a equipe na primeira colocação do Estadual.

"A defesa forte foi determinante para que naturalmente fossemos pontuando no ataque e tornando o jogo tranquilo ao longo da partida”, comentou a técnica, Rita Fenalti. O mini da Unimed/Americana está com 12 pontos na competição. Foram sete jogos e seis vitórias.

Infanto

O infanto também jogou com Santo André e perdeu por 60 a 59. Até o momento, Americana ocupa a sexta classificação no Campeonato. “A equipe demonstrou em quadra uma grande evolução. Santo André está na segunda colocação e jogamos de igual para igual o tempo todo. O Campeonato é longo e vamos evoluir cada vez mais”, disse a técnica, Anne de Freitas Sabatini. Na sexta-feira, o infanto enfrenta Jundiaí, às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Unimed/Santa Bárbara tem data de jogos alterada

Os jogos das categorias de base da Unimed/Santa Bárbara, divulgados anteriormente, foram alterados pela a ARB. O sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara joga, hoje às 20 horas, com São José dos Campos, no Djaniro Pedroso. Amanhã, encara Pindamonhangaba, às 18 horas, também no Djarino Pedroso. O jogo do infanto, que a princípio aconteceria amanhã com Iracemápolis, ainda não tem data definida.

Unimed/Americana garante vaga na final dos Joguinhos da Juventude

A Unimed/Americana venceu ontem Jundiaí por 80 a 71, nos Joguinhos da Juventude. A vitória classificou a cidade para a etapa da final estadual que acontece de 4 a 14 de junho, em Lins.
“Nossa região é bem difícil para a conquista de vagas. O confronto Jundiaí x Americana é sempre decidido nos detalhes. Fomos mais perseverantes, lutamos o jogo todo”, comentou a técnica, Anne de Freitas Sabatini.
Anne ressaltou que na final o grupo não estará completo já que cinco atletas se apresentarão nas Seleções Brasileiras no inicio de junho e uma estará ausente devido a contusão. “Vamos aproveitar a oportunidade para dar experiência para as mais novas", falou.

Categorias de base Programação de jogos no final de semana

As categorias de base da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa jogam neste final de semana pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball) e Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

Sábado, pelo Estadual da FPB, o mini e o infanto da Unimed/Americana enfrentam Santo André, na casa do adversário. Pela ARB, o infanto da Unimed/Santa Bárbara tem partida às 15 horas com Iracemápolis. O sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara joga às 16 horas com Pindamonhangaba. Os dois jogos acontecem no Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste. O sub 21 da Unimed/FAM/Nova Odessa encara, às 9 horas, São José dos Campos, em casa.

No domingo, o sub 21 da Unimed/FAM/Nova Odessa joga, às 9 horas, com Pindamonhangaba, em Nova Odessa. Já o infantil da Unimed/Nova Odessa enfrenta, fora de casa, o Clube XV de Agosto.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Infanto da Unimed/Nova Odessa sofre derrota pela ARB

Na terça-feira, o infanto da Unimed/Nova Odessa jogou com Itupeva e perdeu por 50 a 41. Segundo o técnico, Rafael Padovani, a equipe vinha jogando bem e se acertando em quadra no Campeonato da ARB, mas após quatro partidas com grande evolução, acabou sofrendo a derrota.

“Itupeva é uma equipe que joga com muita velocidade e qualidade na finalização, e realmente faltou perna pra acompanhar. Quando conseguíamos com muito esforço encostar, elas abriam vantagem novamente”, acrescentou Rafael.

A Unimed/Nova Odessa divide com Itatiba o segundo lugar na fase de classificação. São dez pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

Situação de Tássia

Sempre vejo a Tássia nos jogos, sei que não está podendo jogar por causa de lesão mas nunca fui mais a fundo nisso.
...
Hoje vi um comentário neste Blog sobre ela, e fui eu lá provocar a assessoria de imprensa de Americana.
...
Bom, tenho algumas informações, não todas, quando elas vão aparecendo eu vou postando aqui.
...
A Ala-Armadora de 1,76m de Americana teve a lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito e há exatamente um mês foi submetida a cirurgia de reconstrução do ligamento.
...
Ela já está em processo de reabilitação, fazendo sessões diárias de fisioterapia e já iniciou o trabalho de fortalecimento da musculatura, conforme recomendação médica, na academia.
...
A patrocinadora do time, Unimed, está comprometida em agilizar o processo e atleta está recebendo todo o tratamento necessário.
...
Não comentaram nada sobre previsão de retorno, mas vou atras desta data.
...
Enquanto não sabemos sobre a volta de Tássia as quadras vou postar abaixo uma entrevista feita por Fabio Balassiano do Bala na Cesta em dezembro do ano passado.
...
A primeira vez que ouvi falar de Tássia Carcavalli foi na Copa América sub-18 deste ano, quando a atleta teve as médias de 14 pontos, quatro rebotes, duas assistências, dois roubos e 58,8% no aproveitamento de arremessos. Números de gente grande para quem tem apenas 16 anos.
Educada ao extremo, madura, divertida e dedicada (ela está no segundo ano do ensino médio), a ala-armadora de 1,76m, que mora com a mãe Elizabeth na república de Americana, não é “só” uma menina talentosa. Por isso ela estréia hoje a seção “Muito Prazer”.
O papo foi feito no MSN logo após Tássia ter ajudado a sua equipe a se classificar para a final do Paulista Infanto-Juvenil.
- Quem é Tassia Carcavalli?
- Uma menina alegre e feliz que gosta de tudo o que faz!
- O que levou a menina alegre e feliz a jogar basquete? Houve algum momento especial?
- Não, não. Eu só olhei pra quadra e me apaixonei. Amor a primeira vista mesmo. Mas também foi graças a minha irmã que estou no esporte! Ela que começou a jogar e um dia, quando fui assistir o treino dela no Círculo Militar, a técnica, Kátia de Araujo, me chamou pra treinar. Fui e fiquei com a Kátia dos meus 7 aos 16 anos. A Kátia é demais!
- Se você pudesse escolher como seriam seus próximos cinco anos, como você os descreveria dentro e fora das quadras?
- Que eu estivesse numa faculdade, morando em uma mansão com minha mãe de preferência ou jogando em outro país – de preferência na Espanha. Enfim, bem de vida. E se pudesse com meu pai também, porque minha irmã já vai estar casada. Dentro das quadras, também sonho em estar em uma Olimpíada.
- Qual é sua maior qualidade na quadra, e onde ainda precisa melhorar?
- Eu acho que ter visão de jogo é minha maior qualidade, sabe. Mas acho que preciso melhorar mais nas tomadas de decisão. Por vezes faço coisas na hora errada!
BATE-BOLA
Uma Técnica: Kátia
Uma amiga: Minha mãe
Uma comida: Arroz, feijão, ketchup e frango. Ah, e miojo também
Uma música: Amor perfeito, do Babado Novo
Um Filme: O guarda costas
Um Ídolo: Michael Jordan
Meu jogo inesquecível e por quê: Com a seleção brasileira sub-18, contra a Argentina, pela Copa América. Não estava acreditando que ficou por segundos tudo na minha mão. E eu consegui (no dia 24 de julho de 2008, Tássia fez a bola de empate contra as rivais em uma jogada individual).
Uma Frase: “Nada é por acaso”

Mini de Barretos joga em São José

O time de basquete feminino de Barretos, treinado pela professora Cíntia, tem jogo neste sábado, dia 23 de maio. A partida será em São José dos Campos. A equipe disputou 7 partidas oficiais, com 3 vitórias e 4 derrotas. O infanto-juvenil também joga dia 23 de maio, sábado, em São José dos Campos.
Juvenil joga em São Caetano
O time juvenil feminino de basquete de Barretos joga dia 26 de maio em São Caetano e dia 31 de maio no Rochão, contra o Jundiaí. A equipe treinada pelo professor Alexandre Escame fez 3 jogos na temporada, com duas vitórias e uma derrota. A equipe fez 216 cestas, sofreu 171, tem saldo de 45.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seleção Feminina

Ótimo artigo do pessoal do Painel do Basquete Feminino, vale a pena conferir no link abaixo
Fala sobre Jogadoras da atualidade e sobre o futuro do basquete feminino.

Mirim da Unimed/SEME/Santa Bárbara perde em casa

O mirim da Unimed/SEME/Santa Bárbara perdeu ontem para Jundiaí por 97 a 32. A partida aconteceu em Santa Bárbara d´Oeste e fez parte do calendário do Campeonato da ARB.

“Jogamos com a atual vice-campeã estadual e começamos muito bem, mas não suportamos a força do adversário. Pude perceber que o grupo ainda pode evoluir ao longo da competição”, ressaltou Bruno Vital, técnico da equipe. No dia 28 de maio, o mirim volta à quadra e joga me casa com o Clube de Campo Santo Fé.

Sub 21 Unimed/FAM/Nova Odessa derrota Mogi Guaçu

Pelo Campeonato da ARB, o sub 21 da Unimed/FAM/Nova Odessa venceu Mogi Guaçu na segunda-feira. O resultado foi 51 a 45. “O jogo poderia ter sido mais tranquilo. Teve a ausência de duas titulares nos dois times e as meninas de Nova Odessa sentiram o cansaço de três jogos fortes que aconteceram no final de semana”, disse o técnico Rafael Padovani.

O próximo jogo da Unimed/FAM/Nova Odessa acontece sábado (23), às 9 horas, com São José dos Campos, em Nova Odessa.

ENTREVISTA: Hortência Marcari

A eterna rainha do basquete, Hortência Marcari, aceitou mais um grande desafio na sua vitoriosa carreira dedicada ao esporte. A campeã mundial e vice-olímpica assumiu o cargo de diretora do departamento feminino da CBB. Aos 49 anos, com mais de 20 dedicados à seleção brasileira, Hortência emprestará todo seu conhecimento para administrar o basquete feminino do Brasil. Com sua personalidade batalhadora, a rainha já botou a mão na massa, trabalhando e tomando decisões importantes. A primeira foi chamar sua ex-companheira de seleção, Janeth Arcain, para ser assistente do técnico Paulo Bassul na equipe adulta e dirigir a sub-15. Na próxima segunda-feira (25), Hortência se reunirá com as comissões técnicas de todas as categorias para definir detalhes sobre a preparação das seleções. Animada por poder ajudar com sua experiência, a ex-jogadora promete uma gestão baseada em união, trabalho e disciplina. “O que é bom para o basquete, nós vamos fazer”, garante a dirigente.

Qual a filosofia de trabalho nas seleções femininas?
O nosso lema é simples: “O que é bom para o basquete, nós vamos fazer”. Estamos desenvolvendo um trabalho a médio e longo prazo, baseado na democracia e coletividade. Cada um de nós tem muito para ajudar e aprender. Precisamos de união e fazer sempre o máximo para o sucesso do basquete. E é por isso que sempre convocaremos as melhores jogadoras para defender o Brasil. Daremos todas as condições necessárias para atletas e as comissões técnicas trabalharem. Eu fui jogadora e sei muito bem a importância de ter uma boa preparação e condições ideais de treinamento.
O que significa para você assumir o cargo de diretora do Departamento Feminino da CBB?
Estou extremamente feliz com a chance de atuar diretamente no crescimento do basquete brasileiro, assumindo a direção do departamento técnico feminino. O que quero é ajudar, trabalhando bastante e ouvindo muito a quem tem conhecimento para elevar o nome do basquete feminino no Brasil e no mundo.
É o maior desafio da sua carreira?
Adoro desafios e este será um deles. Nunca parei de trabalhar, pois amo esporte. Desde que encerrei minha carreira como atleta, procurei sempre atividades para ajudar e retribuir tudo que o esporte me deu. Faço parte da comissão de atletas do COB, tenho um projeto social, além do Centro de Excelência do Basquetebol, no Paraná, que quero expandir para todo Brasil. Minhas intenções são as melhores e não tenho medo de desafios. Podemos até perder um campeonato, mas nunca será por omissão. Faremos de tudo para dar a atletas e comissões técnicas excelentes condições de trabalho.
Quais as maiores dificuldades nesse início de trabalho?
Temos uma defasagem de jogadoras e técnicos e precisamos desenvolver a renovação. Por isso o trabalho não é a curto prazo. Acredito que iremos sofrer um pouco por essa falta de material humano, mas estamos empreendendo esforços para que isso mude.

Dá para adiantar a pauta da reunião com as comissões técnicas, no dia 25 de maio?
Acertaremos o máximo de detalhes para a preparação desta temporada que já está em andamento. Falaremos sobre convocação, local de treinos, amistosos e sobre o método de trabalho, que é da CBB, em que se basearão todas as categorias. Uma das resoluções já tomadas foi o cancelamento de amistosos contra o Chile. Sem querer desprezar o adversário, mas precisamos jogar contra seleções de maior qualidade técnica, que ofereça mais resistência para que possamos aprimorar técnica, física e taticamente a nossa equipe.
Como será a busca de parcerias para os treinamentos das seleções?
O nosso objetivo é criar parcerias com as cidades. Dessa forma vamos diminuir as despesas para poder redistribuir os recursos e montar uma estrutura de treinamento exemplar, com tudo que é preciso para desenvolver um trabalho de alto nível para que a seleção chegue bem preparada para as competições.
E esse trabalho já começou?
Claro. Estou visitando algumas cidades que já mostraram interesse em receber a seleção feminina. Estou verificando as condições de hospedagem, deslocamento, alimentação, enfim, tudo que seja necessário para as jogadoras treinarem com tranqüilidade e conforto.
E aí entra o olhar da ex-atleta?
Certamente. Com a minha experiência de 20 anos servindo à seleção sei sobre as necessidades das jogadoras para que tudo fique a contento. Já andei conversando com algumas pessoas, como a Janeth, Paula, Laís Elena, entre outras para ouvir aqueles que entendem em busca de informações e sugestões para que o trabalho saia bem feito.

Qual a importância de manter as comissões técnicas até a Copa América?
Encontramos um trabalho em andamento. Chegamos à conclusão de que os melhores técnicos estão a frente das seleções atuais. O que tem que mudar é o modo de administrar e o grau de prioridade de cada competição. Estamos em fase de diagnóstico. Daremos uma chance a esse grupo que encontramos e avaliaremos no fim da temporada. A única alteração que fizemos foi chamar Janeth para ser assistente técnica do time adulto e dirigir a seleção sub-15.
É ela que comandará a nova geração do basquete brasileiro. Por isso a decisão de manter o Paulo Bassul na equipe adulta?
Exatamente. Depois que o presidente Carlos Nunes venceu as eleições, dissemos que a situação do Paulinho seria estudada, nada estava certo ainda. É lógico que seria necessária uma avaliação. Ele tem grande qualidade técnica e optamos por mantê-lo e reforçar a equipe com a entrada da Janeth.

Falando em Janeth, a parceria das quadras foi retomada. O que isso significa?
Trabalho. A Janeth é uma pessoa séria, com uma carreira brilhante como jogadora. Além disso, tem experiência com trabalho social por conta de seu centro de formação e já vem atuando como treinadora de equipes de base do CFE Janeth.
Outras ex-atletas podem fazer parte das comissões técnicas?
Desde que apresentem competência para tal. Quero também que atletas e ex-atletas participem do projeto social da CBB (Basquete do Futuro Eletrobrás), mas devem ser pessoas que saibam o que estão fazendo, para que enriqueça o trabalho cada vez mais.

VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana vence fora de casa

A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrentou São Caetano/Unip, fora de casa, e venceu por 85 a 57. Esse foi o primeiro jogo de Americana no segundo turno do Campeonato Paulista Feminino.

A equipe de Americana teve domínio durante os quatro quartos. Fez 22 a 16 no primeiro quarto, 23 a 14 no segundo, 18 a 14 no terceiro e 22 a 13 no quarto. O resultado do primeiro tempo foi 45 a 30 e do segundo, 40 a 27.

Vita Haddad, preparador físico, avaliou a partida como o melhor jogo de Americana no Campeonato. “O time se impôs desde o inicio. Construiu quarto a quarto um bom placar. Teve o melhor número de assistência e o menor número de erros, o que indica que jogou coletivamente”, destacou.

A cestinha da partida foi a jogadora de São Caetano, Nadia, com 20 pontos. As cestinhas de Americana foram Carina e Karla com 18 pontos cada. Para Karla, a equipe começou a se encontrar. “Estávamos sem entrosamento em quadra e na partida desta noite, jogamos em conjunto. Ainda temos tempo e vamos melhorar cada vez mais”, comentou.

Também pontuaram pela VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana: Kaé (5), Renata (10), Natalia (10), Flavia (6), Babi (4), Débora (2), Ega (4) e Adriana (8).

O próximo jogo da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana acontece no dia 3 de junho, às 20 horas, com Guarulhos, no Centro Cívico, em Americana.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Infanto vence fora de casa

O infanto da Unimed/Americana venceu Catanduva por 99 a 52. A partida aconteceu domingo na casa do adversário. Americana ocupa o quarto lugar do primeiro turno da fase de classificação. Em dez jogos, foram cinco vitórias e 15 pontos somados. No dia 23 de maio, a Unimed/Americana encara Santo André em mais uma partida fora de casa.

Mini e mirim da Unimed/Americana assumem a liderança do Paulista Feminino

O mini da Unimed/Americana enfrentou São José dos Campos no sábado. O resultado foi 93 a 25 para Americana. Com a vitória, o time assumiu a liderança do Campeonato da FPB (Federação Paulista de Basquetebol). Foram oito jogos, sete vitórias e 15 pontos no primeiro turno da fase de classificação.

“O jogo foi tranqüilo. O adversário era mais novo e tecnicamente inferior. As meninas da Unimed foram bem dedicadas na defesa e naturalmente, os contra-ataques aconteceram”, enfatizou a técnica Rita Fenalti. A equipe mini volta à quadra neste sábado em partida com Santo André, na casa do adversário.

O mirim da Unimed/Americana perdeu para São José dos Campos por 75 a 70. A partida aconteceu sábado, na casa do adversário. O time de Americana divide o primeiro lugar, na classificação geral do Campeonato da FPB, com São José dos Campos. Foram cinco jogos, quatro vitórias, uma derrota e nove pontos no primeiro turno da fase inicial.

Rita atribuiu a derrota a defesa faltosa. “Perdemos três jogadoras com cinco faltas. Após a saída delas, tivemos dificuldades para segurar o placar”, comentou. O próximo desafio do mirim é no dia 29 de maio com Jundiaí, no Centro Cívico, em Americana.

Finasa/Osasco vence Marília no Paulista Juvenil

A equipe juvenil feminina de basquete do Finasa conquistou a sua quinta vitória no Campeonato Estadual da categoria ao vencer neste sábado o Marília por 112 a 37, no Ginásio Cristo Rei, em Marília. Com o resultado, o time orientado pela técnica Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, pode terminar o primeiro turno na liderança da classificação geral do torneio, caso derrote nesta quinta-feira o São Caetano, às 17 horas, em São Caetano do Sul.
De acordo com Macau, o quinto resultado positivo em seis confrontos indica o desenvolvimento do trabalho na temporada. "O grupo está de parabéns não somente pela vitória, mas também pelo ritmo de jogo e a postura implantada neste primeiro turno da competição”, destacou a treinadora.
O elenco juvenil também compõe o time sub-18 do Finasa que irá disputar a final dos Jogos da Juventude contra o Guarulhos.
Por meio de sorteio, a decisão será nesta quarta-feira, às 14 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Américo Franco, em Poá. Já o míni, que está em sexto lugar no Campeonato da Grande São Paulo, ganhou também no sábado do Corinthians por 39 a 38, numa partida muito disputada, em São Paulo. O time orientado pela técnica Neusa Maria Ribeiro, a Neusinha, faz a próxima rodada no sábado contra Poá, às 12 horas, fora de casa.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Com total respaldo, Hortência confirma o retorno de Iziane à seleção

Com o discurso que sempre vai tomar a melhor atitude em benefício do basquete feminino do Brasil, a ex-jogadora Hortência, que recentemente assumiu o cargo de coordenadora do basquete feminino na Confederação Brasileira de Basquete, vai se encarregar de fazer a reaproximação entre o técnico Paulo Bassul e a armadora Iziane. Os dois se desentenderam no Pré-Olímpico de 2008 e, desde então, a jogadora não foi mais convocada.

- A partir de agora, o basquete feminino sempre terá as suas melhores jogadoras na quadra. Isso significa que ela será convocada. Eu já conversei com ela, até trocamos e-mails e, num primeiro momento, ela se mostrou disposta a cooperar para o bem do basquete - disse Hortência.


Já o técnico Paulo Bassul, que teve confirmada a sua permanência no cargo de treinador da seleção brasileira, disse que não tem nenhum problema com a atleta e vê com bons olhos o retorno da atleta.


- Ela é uma grande jogadora e será convocada. Resta ver se ela está disposta se enquadrar no projeto. E, quando eu falo assim, não é o projeto do Paulo Bassul, e sim o projeto da Confederação Brasileira de Basquete. Ninguém aqui questiona a qualidade da Iziane. Ela só precisa mostrar uma outra postura - concluiu.

Janeth vira auxiliar técnica de Paulo Bassul e assume a seleção sub-15


Uma reunião realizada na manhã deste sábado, na sede da Federação Paulista de Basquete, definiu a permanência do técnico Paulo Bassul no comando da seleção brasileira feminina. Mas, a grande novidade foi o anúncio de que a ex-jogadora Janeth será auxiliar do treinador e ainda será a treinadora da seleção sub-15.
- Temos de aproveitar a experiência vitoriosa que ela teve nas quadras. A Janeth será a responsável para fazer a ponte entre o treinador e as jogadoras. Estamos implantando uma nova filosofia na seleção porque temos de levar o basquete ao lugar que ele merece. A partir de agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de uma jogadora. Quem nao se enquadrar, está fora - afirmou Hortência.
Janeth estava feliz da vida porque desde a época em que parou de jogar, ela havia se colocado à disposição da Confederação Brasileira de basquete para ajudar de alguma maneira.
- É um novo ciclo e tenho certeza de que podemos fazer um ótimo trabalho. Além de podermos começar um trabalho do zero na seleção sub-15, vou trabalhar com o Paulo na seleção principal. Fico feliz de poder contribuir de alguma maneira. Acho que vou poder passar muita coisa para as jogadoras. Não vejo a hora de começar a trabalhar - afirmou.
O técnico Paulo Bassul disse que a chegada de Janeth é maravilhosa para o basquete feminino.- Eu já tenho um auxiliar que é ótimo na parte de vídeo e de conhecer os detalhes do adversário. Eu precisava de alguém que pudesse fazer a comunicação com as jogadoras. A Janeth foi minha jogadora na seleção em duas Olimpíadas, quando eu era auxiliar técnico. Temos um ótimo relacionamento - concluiu.

Juvenil Unimed/Engedep/Americana perde fora de casa

Equipe está na vice-liderança do Paulista

Pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball), o juvenil da Unimed/Engedep/Americana perdeu, sexta-feira, para Jundiaí por 70 a 73. Em seis jogos, o time de Americana venceu quatro e está em segundo lugar na classificação geral.

“Fizemos ótimos três primeiros quartos. Mas um último quarto péssimo. Nele, perdemos toda a vantagem que abrimos ao longo do jogo. Perdemos também uma excelente oportunidade de vencermos fora de casa”, comentou a técnica Anne de Freitas Sabatini.

O destaque foi Faby com 19 pontos. Pontuaram também Letícia (3), Leila (13), Débora (17), Amanda (4), Andressa (7) e Aruzha (7).

A Unimed/Engedep/Americana joga com Marilia no dia 30 de maio, na casa do adversário.

Lá no Divino a Noticia saiu assim:


SENSACIONAL VIRADA DO JUVENIL


No dia 15/05/09, numa sexta feira, o Juvenil de Divino relizou um jogo intrigante contra um rival tradicional, Americana. Até o final do 3º quarto da partida ninguém diria que alguma coisa extraordinária iria acontecer. Nossa equipe jogava mal, as bolas não caiam, perdíamos por 22 pontos (36x58). Tudo indicava mais uma derrota. Os torcedores já abandonavam a quadra.


Eis que nossa equipe ressurge, e, ponto a ponto, foi baixando a diferença. Que vontade e que garra! Qual o resultado final? 73x70, para o Divino/Coc/Jundiaí. Assim conquistamos praticamente o 1º lugar do turno. Em um quarto de jogo nossa equipe, com 37 pontos, superou os outros 3 quartos juntos, com 36 pontos. Parabéns às nossas atletas por sua vontade e garra em vencer. Nossa equipe poderá repetir o título do ano passado: campeão.

Nota deste Blog:

Americana vai ter que tirar o Sorriso do rosto desse pessoal que escreve essas noticias ainda esse ano.

VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encara São Caetano

Nesta terça-feira, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta São Caetano/Unip, às 20 horas, fora de casa. Esse é o primeiro jogo de Americana no segundo turno do Campeonato Paulista Feminino.

“Encontraremos uma equipe embalada porque venceu na última rodada contra Piracicaba. Será necessário ter disciplina tática para ter uma boa dinâmica no jogo”, falou a técnica, Branca.

Vice-liderança
A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino ocupando a segunda colocação. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e uma derrota. Na liderança está Ourinhos com seis vitórias.

Com uma média de 72 pontos por jogo, Americana marcou um total de 433 pontos no primeiro turno. Sofreu 381 pontos, média de 63 por partida.

Branca avalia a segunda colocação como positiva. “Perdemos apenas para a atual Campeã Brasileira, Ourinhos. Se tivéssemos perdido para outras equipes, estaria bem preocupada. Temos metas claras e faremos o possível e o impossível para atingi-las”, ressaltou.
A sua expectativa é que no segundo turno, a equipe se torne a primeira colocada em defesa. “Quando você tem uma boa defesa, naturalmente o seu ataque melhora”, finalizou.

Sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara vence e se mantém na vice-liderança da ARB

O sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara enfrentou Iracemapolis e venceu por 69 a 37. O jogo aconteceu sábado e fez parte do Campeonato da ARB. Santa Bárbara se manteve à frente durante os quatro quartos da partida.

“Neste jogo, conseguimos o controle na sua íntegra e mesmo quando a equipe diminuiu o rítimo, conseguimos nos equilibrar e fizemos um terceiro quarto fantástico”, contou o técnico, Cléo Almeida. A equipe barbarense continua em segundo lugar na classificação geral do Campeonato da ARB com seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota.

Também no sábado e pelo Campeonato da ARB, o mini da SEME/Unimed/Santa Bárbara teve partida com Mococa e perdeu por 70 a 19. Bruno Vital, técnico da equipe, comentou que além da superioridade da equipe adversária, Santa Bárbara oscilou muito durante o jogo.


Festival da ARB
O pré-mini da SEME/Unimed/Santa Bárbara participou do Festival da ARB em Itatiba e venceu a equipe local por 21 a 10 e perdeu para Osasco por 25 a 20. “Fizemos dois jogos muito bons. Contra Osasco tivemos uma reação muito boa, já que perdíamos por 11 pontos de diferença. Muito mais do que o resultado, avalio a evolução da equipe de uma forma muito positiva” comentou Bruno.

Equipes da Unimed/Nova Odessa jogam pela ARB

No final de semana, as equipes pré-mini, infanto e sub 21 da Unimed/Nova Odessa jogaram pela Associação Regional de Basquete (ARB).

Na sexta-feira, o sub 21 da FAM/Unimed/Nova Odessa enfrentou São José dos Campos e perdeu por 120 a 32. No sábado, jogou com Pindamonhangaba e também perdeu. O resultado foi 149 a 34. “Tanto São José quanto Pindamonhangaba possuem jogadoras altas e muito fortes. Mas valeu como experiência já que as jogadoras de Nova Odessa enfrentaram situações que não estão acostumadas como rodar mais e trabalhar a bola mais rápido e com mais eficiência”, relatou o técnico Rafael Padovani.

No sábado, o infanto da Unimed/Nova Odessa venceu Pindamonhangaba por 52 a 46. Rafael comentou que foi uma partida disputada cesta a cesta. “Pindamonhangaba saiu na frente. Viramos o placar e eles reverteram. Viramos novamente e conseguimos nos manter poucos pontos à frente e abrimos 10 pontos de diferença. Acabamos perdendo uma importante jogadora devido às faltas e o adversário conseguiu encostar a um ponto no placar. Fechamos o jogo com uma diferença de seis pontos”. Segundo o técnico, Nova Odessa teve maturidade e consistência no ataque e na defesa conseguindo se manter a frente no momento mais complicado da partida.
O pré-mini da Unimed/Nova Odessa participou domingo do Festival Feminino da ARB. O evento aconteceu em Itatiba e a equipe da Unimed perdeu para Itatiba por 44 a 11 e para Itupeva por 17 a 8.

Escolinhas de basquete feminino retomam atividades

Meninas, de sete a 12 anos, participam das aulas ministradas em diversos núcleos

As escolinhas de basquete feminino da Unimed em Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa retomaram as atividades em abril. Meninas de sete a 12 anos estão aprendendo a jogar basquete em um dos 21 núcleos espalhados pelos bairros destas cidades. São oito em Americana, 11 em Santa Bárbara d´Oeste e dois em Nova Odessa.

Segundo o coordenador do projeto social Basquete Unimed, Vita Haddad, o objetivo é a formação integral das crianças e adolescentes promovendo a inclusão social e o incentivo à prática de atividade esportiva.

De acordo com ele, além do lado pessoal e social desenvolvido, a iniciativa revela talentos nas três cidades envolvidas e fomenta o desenvolvimento das atletas para competições oficiais. “Das escolinhas que montamos, temos atletas que estão jogando no time adulto de Americana. Há também aquelas que foram convocadas para a seleção brasileira”, destaca Vita.

Os resultados positivos podem ser vistos nos títulos conquistados pelo basquete da Unimed nas competições oficias do estado, como Jogos da Juventude e em jogos oficiais da Federação Paulista de Basquete (FPB) e da Associação Regional de Basquete (ARB). O desempenho das atletas somado ao incentivo da Unimed já rendeu, nos últimos anos, mais de 20 convocações para a Seleção Brasileira de base.

As equipes de competição das categorias de base da Unimed contam com o patrocínio da Engedep (juvenil/Americana) e FAM (Sub 21/ Santa Bárbara e Nova Odessa) como também das prefeituras municipais. No módulo competitivo, o projeto atende mais de 190 meninas, de 13 a 19 anos, das três cidades. As categorias são: pré-mini, mini, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.


Diversidade de núcleos garante a participação das meninas
Para possibilitar a participação nas escolinhas de basquete da Unimed, 21 núcleos localizados em vários bairros das cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa já estão em funcionamento e oferecendo treinos para meninas de sete a 12 anos.

Em Americana, as atividades acontecem nos ginásios do Alvorada I, Centro Cívico, Colégio Universitário, São Vito I e III, CIEP Cidade Jardim e Jardim da Paz I e II. Para este mês, está programada a abertura de escolinhas no Alvorada II, Parque Novo Mundo I e II e Jardim da Paz II.

Em Santa Bárbara d´Oeste, as escolinhas estão localizadas no Djaniro Pedroso, Mirzinho Daniel, Denis Viana, Cimca II, Gabriel Oliveira, SESI e CAIC Santa Rita. Cimca II, ADI Padre Victorio e Escola Magui são os novos núcleos que devem entrar em atividades ainda em maio.

Já em Nova Odessa, as meninas treinam nos núcleos do Ginásio Adrianinha. O Ginásio Santa Luzia está sendo contemplado neste mês com uma escolinha de basquete.

A inscrição para a escolinha de basquete feminino pode ser feita nas Secretarias de Esportes de cada cidade. Os telefones para contatos são: 3406.7101 (Americana), 3455.1231 (Santa Bárbara d´Oeste) e 3498.1561 (Nova Odessa).

Pais admiram projeto social da Unimed
Desenvolvimento pessoal, disciplina, melhora da saúde física e mental, de relacionamento e do rendimento escolar são um dos inúmeros benefícios que a escolinha de basquete feminino proporciona. Esta constatação foi feita pelos pais das alunas que acompanham suas filhas durante as aulas.

“É um projeto formidável. Hoje, minha filha tem mais responsabilidade e depois que ingressou no basquete, melhorou na escola. Suma menor média é 7!”, comentou Celso Miante.

Mariza Nicoletti, mãe de duas meninas que começaram na escolinha e hoje fazem parte do pré-mini e mirim, avalia a iniciativa como algo extraordinário. “Elas não ficam ociosas, não têm tempo para pensar em besteiras e por isso eu fico despreocupada. A rotina delas é escola, treinos e competições. Minhas filhas são disciplinadas e têm um bom desenvolvimento pessoal”.

“Há dois anos, minha filha era muito tímida. Coloquei ela na escolinha de basquete e o seu relacionamento pessoal melhorou 100%. Lá ela aprendeu a ter disciplina, a se alimentar corretamente, a ter convivência com as diferenças e principalmente, a respeitar o próximo. Fora que a sua preocupação em ir bem na escola melhorou muito e consequentemente, seu desempenho aumentou”, contou Rosy Andrade.

Legenda da foto: Equipe pré-mini treina no Centro Cívico. Categoria é composta por meninas que vieram das escolinhas.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encerra primeiro turno e assume a vice-liderança no Paulista Feminino

Carina foi o destaque de Americana nesta primeira fase

A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino ocupando a segunda colocação. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e uma derrota. Na liderança está Ourinhos com seis vitórias.

Com uma média de 72 pontos por jogo, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana marcou um total de 433 pontos no primeiro turno. Sofreu 381 pontos, média de 63 por partida.

A pivô Carina teve uma grande atuação nesta primeira fase do Campeonato. Foi a cestinha da equipe com 88 pontos, uma média de 14 pontos por jogo e a melhor reboteira com a marca de 39 rebotes. A lateral Karla foi a segunda melhor cestinha com 80 pontos e a pivô Flávia fez 38 rebotes. A melhor assistência ficou a cargo da armadora Natalinha.

Branca, técnica da equipe, avalia a segunda colocação como positiva. “Perdemos apenas para a atual Campeã Brasileira, Ourinhos. Se tivéssemos perdido para outras equipes, estaria bem preocupada. Temos metas claras e faremos o possível e o impossível para atingi-las. Quero o meu grupo muito melhor do que tem sido. É com comprometimento e fidelidade nos treinamentos que atingiremos nossos objetivos”, ressaltou.


Segundo turno
O segundo turno do Campeonato Paulista Feminino começa na terça-feira (19/5). A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encara o São Cateano/Unip, às 20 horas, fora de casa. “Encontraremos uma equipe embalada porque venceu na última rodada contra Piracicaba. Será necessário ter disciplina tática, ter esforços nos treinamentos para ter uma boa dinâmica no jogo”, falou Branca que espera que nesta fase, a equipe de Americana se torne a primeira colocada em defesa. “Quando você tem uma boa defesa, naturalmente o seu ataque melhora”, finalizou.

Programação de jogos no final de semana

As categorias de base da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa jogam neste final de semana pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball) e Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

Pelo Campeonato Estadual da FPB, o mini e mirim da Unimed/Americana enfrentam, sábado, o A.E.S. José/ Atleta Cidadão/Heatcraft, em São José dos Campos. No domingo, o infanto tem partida com o Celt/Unimed/Catanduva, em Catanduva.

No sábado, pelo Campeonato da ARB, o mini da SEME/Unimed/Santa Bárbara tem partida, às 10h30min, com Mococa, em Santa Bárbara d´Oeste. O infanto da Unimed/Nova Odessa, joga com Pindamonhangaba, fora de casa. O sub 21 da FAM/Unimed/Santa Bárbara enfrenta Iracemápolis e a FAM/Unimed/NOVA Odessa, Pindamonhangaba. Tanto o sub 21 de Santa Bárbara quanto de Nova Odessa jogam na casa dos adversários.

Barretos conquista terceira vitória consecutiva

A equipe de basquete, categoria mini, da Unimed/Unifeb conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato da Federação Paulista da modalidade, ao derrotar Poa por 81 a 21. A partida foi realizada no último sábado, na casa do adversário. A atleta Stéfani foi a cestinha da partida e da equipe barretense. A jogadora assinalou 19 pontos. Tais Soares foi outro destaque da partida, com 12 pontos. O próximo confronto será novamente fora de casa, no dia 23 de maio, desta vez contra a equipe de São José dos Campos.
Fonte: O diario de Barretos Online

VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana vence mais uma no Paulista

A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana venceu por 66 a 59 o A.D. Santo André, na casa do adversário. Num jogo difícil, a equipe da técnica Branca perdeu por 17 a 20 o primeiro quarto, fez 19 a 16 no segundo, 11 a 12 no terceiro e venceu por 19 a 11 o último quarto. O primeiro tempo empatou em 36 a 36 e no segundo, Americana fez 30 a 23.

Vita Haddad, preparador físico da equipe, comentou que Santo André liderou o placar boa parte da partida e que a recuperação de Americana se deu no último quarto. “Conseguimos abrir vantagem porque entramos em quadra com uma defesa mais agressiva no último quarto”, falou.

Na avaliação da jogadora Adriana, a partida foi difícil. “Entramos em quadra já sabendo que o jogo ia ser complicado. O time de Santo André está com novas jogadoras. Vencemos e sabemos que em cada disputa o nosso grupo se fortalece cada vez mais”, disse.

A cestinha da partida foi Carina com 18 pontos. Também pontuaram pela VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana no jogo desta noite, Kaé (15), Babi (9), Natália (2), Flavia (8), Karla (8) e Adriana (6).

O próximo desafio da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana acontece no dia 19 de maio, às 20 horas, com o São Caetano/Unip, na casa do adversário.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Infantil da Unimed/Nova Odessa vence em casa

O infantil da Unimed/Nova Odessa venceu Paulínia por 39 x 21. A partida aconteceu ontem (13) em Nova Odessa e fez parte do Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete).

Segundo o técnico Rafael Padovani, foi um jogo disputado por duas equipes que estão iniciando um trabalho novo na categoria. “Foi uma partida importante para a gente porque foi possível corrigir alguns pontos que ainda estavam difíceis com as equipes mais fortes”, destacou.

Jogaram e pontuaram: Paula (2), Ingrid, Beatriz (2), Kassiele (13), Pamela, Suelen (8), Anna, Andressa, Rebeca (10), Caroline (2), Maria e Thayna (2).

O próximo desafio da Unimed/Nova Odessa acontece no dia 24 de maio com o Clube XV de Agosto, em Socorro.

São Caetano vence a primeira no Paulista

O São Caetano/UNIP conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2009 ao derrotar o XV/Cosan/Unimep/Selam, na noite desta quarta-feira (13 de maio), por 69 a 49 (22 a 23 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP), pelo turno da fase inicial. As maiores pontuadoras do encontro foram Ângela, pelo time da casa; e Nádia, em favor do visitante, ambas com 18 pontos anotados.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Norberto Silva (Borracha) chegou aos sete pontos, em seis jogos realizados (01 vitória e 05 derrotas), aparecendo na sexta colocação na classificação geral. Já o representante de Piracicaba ocupa o sétimo lugar, com seis pontos, ainda sem vencer na competição.
"Estamos evoluindo a cada rodada, mas ainda é preciso ter paciência, pois ainda temos muito pela frente. Vencer a primeira é sempre importante, pois tira um pouco da pressão sobre as jogadoras e anima para as rodadas seguintes", comenta Norberto.
O XV/Cosan/Unimep/Selam buscará a recuperação contra o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, no dia 21 de maio (quinta-feira), às 20h00, em Ourinhos (SP). Já o São Caetano/UNIP encara o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana na terça-feira (19 de maio), ás 20h00, em São Caetano do Sul (SP).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta Santo André

A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta nesta quinta-feira o A.D. Santo André. O jogo acontece às 20 horas na casa do adversário. Está é 21ª partida do Campeonato Paulista de Basquete Feminino e o sexto jogo de Americana.

De acordo com dados da tabela de classificação da FPB (Federação Paulista de Basquetebol), a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana divide o segundo lugar com Catanduva. Americana tem nove pontos conquistados em cinco jogos. Foram quatro vitórias e uma derrota.

“Será um importante e difícil jogo fora de casa. Santo André é a equipe que sofreu menos pontos no Campeonato e tem estratégias seguras e se dedica bastante à defesa. Nesta semana nos preparamos para esta partida e precisaremos marcar muito bem. Nossa equipe tem um elenco de gabarito. Podemos muito mais do que estamos fazendo e a cada jogo aprimoramos nossas técnicas”, comentou a técnica Branca.

Infanto da Unimed/Nova Odessa vence no Djaniro Pedroso

Pelo Campeonato da ARB, a equipe infanto da Unimed/Nova Odessa enfrentou, ontem (12), a SEME/Unimed/Santa Bárbara, no Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste. A Unimed/Nova Odessa venceu por 51 a 42.

Segundo o técnico de Nova Odessa, Rafael Padovani, a equipe estava preparada e motivada para buscar a vitória. “Santa Bárbara saiu na frente, mas em seguida conseguimos reverter e permanecemos o jogo todo à frente no placar”, comentou.

O primeiro quarto foi equilibrado terminando em 11 x 9 para a Unimed/Nova Odessa. No segundo período, Nova Odessa teve um ritmo de contra-ataque muito bom e fechou o quarto em 19 x 8.

Rafael falou que no terceiro período foi preciso segurar jogadoras importantes no banco devido ao número de faltas e o quarto foi um pouco mais equilibrado terminando em 9 x 6 para Nova Odessa. No último período, a Unimed/Santa Bárbara reverteu a situação e venceu por 12 a 19.

Cléo Almeida, técnico de Santa Bárbara, falou que a equipe estava nervosa desde o inicio do jogo. “Não tivemos equilíbrio para mudar esse quadro, isso é perfeitamente normal para essa idade e aprendemos mesmo assim. Não faltou vontade, mas jogar com desespero não dá certo”.

O destaque da Unimed/Nova Odessa foi a armadora Gabi marcando 18 pontos. Jogaram e pontuaram: Magali (11), Thuani (13), Gabriela (18), Dayane, Bruna (5), Ketilym, Maria, Beatriz, Rebeca (1), Paula (3), Tainá e Kassiele.

Larissa foi o destaque da Unimed/Santa Bárbara com 13 pontos. Jogaram e pontuaram também: Isabella, Bruna Aranda, Bruna Peruccini (02), Letícia (06), Gleyce (03), Isabella (03), Carla (04), Heloisa, Flávia, Giovana (02) e Beatriz (04).

O infanto da Unimed/Nova Odessa enfrenta Pindamonhangaba, no dia 16 de maio, na casa do adversário. Já a Unimed/Santa Bárbara joga em casa no dia 23 de maio com Iracemápolis.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mundial Escolar na Turquia

BRASIL MASCULINO FICA EM 8º NO MUNDIAL, FEMININO FICA EM 6º.

Saiu no Diario de Barretos Online:

Time masculino em 8º lugar no Mundial
O time brasileiro masculino de basquete ficou em 8º lugar no mundial escolar de Istambul. A equipe perdeu para Israel por 81 a 65 na última partida disputada no domingo. A Turquia derrotou a Rússia e ficou em 5o lugar. O terceiro lugar ficou com a Grécia, que bateu a Bulgária por 49 a 36. A partida final pelo título foi entre Turquia e Servia. A Turquia venceu por 86 a 64 e ficou com o título.

Brasil fica em 6º lugar no Mundial da Turquia
O Brasil ficou em 6º lugar no Mundial Escolar Feminino de Basquete em Istambul, na Turquia. A equipe fez 9 partidas, com 6 vitórias, 3 derrotas. Em 2007, no mundial de Pau na França, o Brasil ficou em 13o lugar. O time de 2009 foi comandado pelo professor Alexandre Escame.








segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mini de Americana Vence em Casa, Infanto perde

As categorias de base da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana jogaram no sábado pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball) e Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

Pelo Campeonato Estadual da FPB, o mini e infanto da Unimed/Americana enfrentaram, o A.D. Centro Olímpico. O mini venceu por 57 x 48 e assumiu a liderança no Paulista.



Foi uma partida muito disputada do Inicio ao fim, a tecnica da Equipe de São Paulo utilizou quase tudo que tinha no banco de reservas. Já pelo time de Americana que fez um excelente primeiro quarto, acabou levando a virada no segundo quarto, quando o time do Centro Olimpico marcou 21 pontos, a partir daí o time ficou mais leve com Susan, Elissa e Fernanda, mantendo em quadra as altas Rafa e Monique. O Time começou a render mais e ganhou bem o jogo.



O infanto perdeu por 40 a 52 e foi para o sexto lugar na classificação geral.

Anne Freitas Sabatini, técnica do infanto, comentou que a equipe não rendeu no ataque. “Tivemos muitas dificuldades e vamos trabalhar para que isto não ocorra mais vezes”.



Concordo com a Anne, porém parecia urucubaca, não caia uma bola da Aline, ela ganhou muitos rebotes e a bola cismava em não entrar. E perder cestas contra o time do Centro Olimpico que sabe aproveitar bem o contra ataque, não pode.


A jogadora Martha é muito forte, pela aparencia não parece uma jogadora que nasceu em 1994, e deu uma pegada na Leticia, que não passou de um susto.


O Time Infanto de Centro Olimpico jogou melhor a partir do terceiro Quarto derrubando o equilibrio que houve na partida no primeiro quarto e mereceu a vitória.

Já pelo Campeonato da ARB, o mini da SEME/Unimed/Santa Bárbara teve partida, com Itatiba e perdeu por 21 a 25. “Fizemos um bom jogo com muita aplicação tanto na defesa como no ataque, mas nossas finalizações não foram boas”, avaliou o técnico Bruno Vital.

O infantil da SEME/Unimed/Santa Bárbara venceu o Clube XV de Agosto por 36 a 29 e assumiu a terceira classificação. “Fizemos três quartos bons e no último não conseguimos manter o mesmo rendimento. Poderíamos ter vencido com uma diferença de pontos maior”, disse a Anne.

Sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara perde fora de casa

Equipe assume a vice-liderança no Campeonato

Pelo Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete), o sub 21 da Unimed/FAM/Santa Bárbara perdeu a quinta partida da temporada com São José dos Campos por 88 a 50. O jogo aconteceu na casa do adversário, na quinta-feira, dia 7 de maio. O resultado colocou a equipe em segundo lugar na classificação geral, foram quatro vitórias e uma derrota.

Segundo o técnico, Cléo Almeida, no primeiro quarto a equipe estava preparada para enfrentar um adversário de nível de Campeonato Paulista. “As meninas trabalharam dentro de um esquema que treinamos e que sabíamos jogar, vencemos o quarto por 16 a 15”, disse.

O segundo quarto foi totalmente atípico principalmente porque a Unimed/FAM/Santa Bárbara sofreu com o despreparo da arbitragem. “Perdemos o controle, o quarto e, a partir daí, perdemos o jogo. Ficamos bastante chateados com o resultado. Estávamos diante de uma equipe que se mostrou superior, mas a arbitragem interferiu e nos desequilibrou. Agora, trabalharemos para mantermos a equipe também preparada para essas adversidades”, falou Cléo.

O destaque foi a ala Fernanda, com 24 pontos. Jogaram e pontuaram também:
Letícia, Beatriz, Bruna Peruccini, Dani (15), Larissa , Roberta (04), Gessica, Carol (01), Giovana, Camila (06) e a Isabella.

O próximo desafio da Unimed/FAM/Santa Bárbara ainda não foi definido pela ARB.

Americana vence XV em Santa Barbara

Pelo Campeonato Paulista Feminino, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic derrotou na noite desta quinta-feira, em Santa Bárbara d´Oeste, o XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM por 78 a 61.
A equipe dominou três dos quatro quartos da partida. Fez 22 a 15 no primeiro quarto, 17 a 18 no segundo, 15 a 06 no terceiro e 24 a 22 no quarto. O resultado do primeiro tempo foi 39 a 33 e do segundo, 39 a 28.
“Não podemos desprezar uma vitória com 17 pontos de diferença, mas poderíamos ter vencido com uma maior pontuação. No intervalo do primeiro tempo conversei com as jogadoras no vestiário e o resultado do segundo tempo foi muito melhor”, comentou a técnica Branca.
Com 18 pontos, Carina a foi a cestinha da VivoSabor/Unimed/Folhamatic. Também pontuaram: Kaê (17), Renata (4), Natalia (11), Flavia (4), Karla (12), Êga (4) e Adriana (8).
O próximo desafio acontece no dia 14 de maio, às 20 horas, com A.D. Santo André, na casa do adversário.

"QUERO FAZER O QUE NÃO FIZERAM POR MIM"

Por Amanda Romanelli
Estado de São Paulo - 10/05/2009
São Paulo - O futuro do basquete feminino brasileiro está, desde terça-feira, nas mãos de uma das maiores jogadoras da história. Hortência Marcari, 49 anos, nunca fugiu de desafios. Mas agora, nomeada pelo presidente Carlos Nunes como líder do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), sabe que tem uma série de problemas para enfrentar. A seleção vive um dos seus piores momentos - nos Jogos de Pequim, ficou em penúltimo lugar, só à frente de Mali. Terá que lidar com problemas de relacionamento, como as farpas públicas trocadas entre a ala Iziane e o técnico Paulo Bassul - a atleta se recusou a entrar em um jogo do Pré-Olímpico, em junho, e nunca mais foi convocada. Em entrevista ao Estado, Hortência afirma que quer dar voz às atletas. E diz que, como ex-jogadora, sabe o que elas precisam: "Quero que se sintam confortáveis e com respaldo."

Como foram seus primeiros dias na CBB?
Fizemos uma reunião - eu, o presidente e o José Carlos Brunoro, do marketing - para tomar pé das coisas. Falei com a Paula e com a Janeth, com quem vou almoçar na segunda-feira (amanhã). No mesmo dia terei nova reunião com o presidente.

Vão discutir sobre a permanência do Paulo Bassul (técnico da seleção feminina)?
Não sei se falaremos sobre isso. O assunto é sério e não queremos precipitação. Vamos ouvir todos os lados, incluindo as jogadoras. Ainda não tive tempo de falar com nenhum dos técnicos (da seleção adulta e de base).

Já falou com todas as atletas, inclusive com a Iziane?
Mandei um e-mail coletivo, para todas elas. De algumas já tive resposta, mas não falei especificamente com a Iziane. Quero saber a opinião de todas. Elas são as protagonistas.

Iziane deve voltar à seleção?
Sem dúvida. Ela e o técnico tinham que ser blindados. Os dois falaram com a imprensa de cabeça quente e disso não sairia coisa boa mesmo. A Iziane é importante nesse novo processo. Não temos muitos talentos e não podemos abrir mão de um deles.

No que a Paula e a Janeth podem ajudá-la?
Joguei com a Paula na seleção por 20 anos. Além disso, ela conhece muito de gestão, dirige o Centro Olímpico (da Prefeitura de São Paulo). A Janeth também. Deixou as quadras há pouco tempo, mas coordena um time de basquete dela (que disputa os Campeonatos Paulistas de base), tem um centro de formação de atletas.

Você também tem o seu...
Sim. É o Centro de Excelência de Basquetebol. Estamos em duas cidades - Curitiba e Araucária, no Paraná - e já temos mais de 2 mil crianças em um mês e meio de funcionamento. O método de ensino é meu e tenho uma parceria com o presidente da Federação Paranaense, o Amarildo Rosa. Agora que estou na CBB, quero levar o projeto para todo o Brasil. Vamos para três cidades na região de Curitiba e também negocio no interior paulista.

Como agir na renovação do basquete feminino?
Temos uma grande defasagem, não só na descoberta de novas jogadoras, mas também de técnicos. Perdemos muito tempo. Não temos muitos talentos por falta de investimento. É preciso descobrir o novo basquete feminino.

Você parece muito empolgada com a oportunidade.
E realmente estou, porque sei que posso fazer muita coisa. Recebi a chance que sempre esperei e não posso jogá-la fora. Quero fazer tudo o que não fizeram por mim quando eu era jogadora. Sei o que um atleta precisa.

E o que seria?
Uma programação de primeira linha, com o melhor técnico, preparador físico, médico, fisioterapeuta, boa comida - e não é preciso hotel cinco estrelas. O que importa é como as pessoas te tratam, se têm respeito, transparência. O atleta precisa saber o que está acontecendo. Quero que se sintam confortáveis e com respaldo.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Finasa assume liderança do Paulista Infanto

A equipe infanto-juvenil de basquete do Finasa alcançou a liderança do Campeonato Estadual da categoria ao surpreender nesta terça-feira o Centro Olímpico por 51 a 48, em São Paulo.
Com o resultado, o time orientado pelo técnico Cristiano Cedra, além de assumir o primeiro lugar, conquistou também a nona vitória em 10 partidas disputadas no torneio.

Para Cristiano, os resultados têm sido construídos com dedicação de atletas e profissionais. "Foi uma vitória importante, principalmente pelo empenho, garra e espírito demonstrado pelas jogadoras”, afirmou o treinador. "Temos nos comportado como um time vitorioso, que conta uma comissão técnica e estrutura completa, como preparador físico, psicóloga e fisioterapeuta.”

O próximo compromisso do infanto será neste sábado, diante do Janeth Arcain, às 9 horas, em Santo André.

Já a categoria mirim do Finasa, dirigida pelo técnico José Mario Valério, perdeu para o Centro Olímpico por 46 a 72, na rodada dupla desta terça-feira, também em São Paulo.
O elenco soma duas vitórias em quatro jogos no Estadual e já se prepara para o próximo desafio, marcado para o dia 13, contra o Santo André. A partida será no Ginásio Geodésico, em Osasco.

Programação de jogos no sábado

As categorias de base da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana jogam neste sábado pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball) e Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

Pelo Campeonato Estadual da FPB, o mini e infanto da Unimed/Americana enfrentam, sábado, o A.D. Centro Olímpico, no Centro Cívico, em Americana. O jogo do mini acontece às 15 horas e do infanto, às 16h30min.

Já pelo Campeonato da ARB, o mini da SEME/Unimed/Santa Bárbara tem partida, às 10 horas, com Itatiba e o infantil, às 11h30min, com Clube XV de Agosto. Ambos no Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste.

O Corinthians Basquete de Base Também tem Blog

Quem quiser acompanhar:

http://corinthiansbasquetebol.blogspot.com/

Espero que atualizem bastante, para que possamos acompanhar.

E pude notar no Blog que Edson Fiorentino que ano passado treinava São José dos Campos, esse ano está treinando o Corinthians.

Unimed/Engedep/Americana vence e assume liderança do Paulista

Antes de eu colar a reportagem da assessoria de imprensa colocarei algumas observações (Afinal o Blog é Meu! Hehehe).
Assisti ao jogo ontem de Americana e Osasco e o que se viu foi um jogo de alto nível no centro cívico.
O Primeiro quarto foi muito equilibrado e acabou 20 x 20. A Jogadora número 4 de Osasco foi o destaque desse quarto, sendo também a maior pontuadora do time.
Já no segundo quarto a tecnica Anne deve ter feito alguma coisa, pois Americana estava com uma marcação implacavel e pontuou muito, a equipe Americanense fez 30 pontos nesse quarto e o time de Osasco somente 7. Nesse quarto a Técnica de Americana revezou a Jogadora Aruzha e a Leticia.
No terceiro quarto o Time de osasco entrou para reverter uma vantagem de 23 pontos, e logo de cara fez 9 pontos em 2:30min sem que a equipe de Americana fizesse ponto, após esse baque foi pedido tempo e mais uma vez o time da casa dispara no placar, fazendo 14 pontos virando o terceiro quarto, com o jogo em 64 a 38.
No Ultimo quarto Americana entrou mais relaxado, Andressa já tinha 3 faltas e entrou Amanda em quadra. Fechou o quarto em 21 x 12 para Osasco.
O Jogo fechou em 76 a 59 com uma boa atuação do time inteiro Americanense, tanto que não havia percebido que a Leila tinha feito 31 pontos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball), o juvenil da Unimed/Engedep/Americana venceu Osasco por 76 a 59. Em cinco jogos, o time de Americana venceu quatro e está em primeiro lugar na classificação geral.
“O resultado foi extremamente importante. Primeiro por ter sido uma partida em casa e segundo porque vencemos um adversário direto na busca do título”, comentou a técnica, Anne de Freitas Sabatini.
O destaque foi Leila com 31 pontos. Pontuaram também Débora (9), Faby (19), Amanda (2), Andressa (8) e Aruzha (7).
A Unimed/Engedep/Americana busca no dia 15 de maio, mais uma vitória. A partida será com o Divino/COC/Jundiaí, em Jundiaí.

VivoSabor/Unimed/Folhamatic derrota Piracicaba

Pelo Campeonato Paulista Feminino, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic derrotou na noite desta quinta-feira, em Santa Bárbara d´Oeste, o XV/UNIMEP/AMHPLA/SELAM por 78 a 61.

A equipe dominou três dos quatro quartos da partida. Fez 22 a 15 no primeiro quarto, 17 a 18 no segundo, 15 a 06 no terceiro e 24 a 22 no quarto. O resultado do primeiro tempo foi 39 a 33 e do segundo, 39 a 28.

“Não podemos desprezar uma vitória com 17 pontos de diferença, mas poderíamos ter vencido com uma maior pontuação. No intervalo do primeiro tempo conversei com as jogadoras no vestiário e o resultado do segundo tempo foi muito melhor”, comentou a técnica Branca.

Com 18 pontos, Carina a foi a cestinha da VivoSabor/Unimed/Folhamatic. Também pontuaram: Kaê (17), Renata (4), Natalia (11), Flavia (4), Karla (12), Êga (4) e Adriana (8).

O próximo desafio acontece no dia 14 de maio, às 20 horas, com A.D. Santo André, na casa do adversário.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Publicou o Zaramelo em seu BLOG:

- Se não houver nenhuma mudança de última hora, nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Décio Vitta, haverá a coletiva de imprensa para anunciar o pool de empresas que dará injeção financeira ao Rio Branco na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista.

- Visatur, Folhamatic, Unimed, Resource e Conpacel são empresas integrantes do pool, formado por iniciativa do prefeito Diego De Nadai, torcedor fanático do Rio Branco.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota deste Blog:
Esperamos a mesma iniciativa em TODOS os esportes aqui em Americana.

JACAREÍ VENCE AMERICANA PELO MASCULINO POR 1 PONTO

O Jacareí/VCP/Coop Médica bateu a AE Americana, na noite de quarta-feira (06 de maio), atuando no ginásio do Centro Educacional, Esportivo e Cultural (antigo Trianon), em Jacareí (SP), por 102 a 101, no tempo extra, depois de um empate de 90 pontos no tempo normal. O duelo foi válido pelo turno da fase inicial do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2009.
Com este resultado, o time do Vale do Paraíba subiu para a 10ª colocação, somando 14 pontos, em 11 jogos realizados (03 vitórias e 08 derrotas); enquanto a agremiação do Interior figura no nono lugar, com 16 pontos, em 12 partidas disputadas (04 vitórias e 08 derrotas).
O próximo compromisso do Jacareí/VCP/Coop Médica será no sábado (09 de maio), às 19h00, em Jacareí (SP), contra a APABA/Santo André. A AE Americana tentará a recuperação contra o São Caetano EC, na mesma data e horário.

Frederico Batalha
www.asepress.com

quarta-feira, 6 de maio de 2009

PRUDENTE VENCE AMERICANA

O Unimed/Funada/Tênis Clube Prudente se reabilitou no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2009 ao derrotar a AE Americana, na noite de sábado (02 de maio), mesmo atuando no ginásio Municipal de Esportes Jardim São Pedro, na cidade de Americana (SP), por 73 a 68.
Com a vitória, o time prudentino chegou aos 13 pontos, em nove jogos realizados (04 vitórias e 05 derrotas), seguindo na 10ª colocação na classificação geral. Já a agremiação de Americana aparece no sétimo lugar, com 15 pontos, em 11 partidas disputadas (04 vitórias e 07 derrotas).
A AE Americana buscará a recuperação jogando contra o Jacareí/VCP/Coop Médica, na quarta-feira (06 de maio), às 20h00, em Jacareí (SP). Já o próximo desafio do Unimed/Funada/Tênis Clube Prudente será na mesma data e horário, em Presidente Prudente (SP), contra o Rio Claro FC/SEME.

Frederico Batalha
www.asepress.com

Infanto da Unimed/Americana vence fora de casa

O infanto da Unimed/Americana jogou terça-feira, em São José dos Campos, pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball) e venceu o A.E.S.José/Atleta Cidadão/Heatcraft por 70 a 63.

Segundo a técnica Anne de Freitas Sabatini, a equipe teve um primeiro quarto muito ruim, perdendo por 9 a 22. E por isto, passou a partida toda correndo atrás do prejuízo. Só ficou na frente no placar no último quarto. “Foi uma vitória importante para nos manter na atual classificação”, comentou.

Em oito jogos, o time venceu quatro e está em sexto lugar na classificação geral. O destaque foi Aruzha com 21 pontos. Jogaram e pontuaram também: Carol (12), Leticia (11), Lais (8), Maria (2), Lilian, Sarah, Aline (12), Fernanda (12) e Marinara.

O próximo desafio é no dia 9 de maio, às 16h30min, com a A.D. Centro Olímpico, no Centro Cívico, em Americana.

A cultura do mau exemplo

A cultura do mau exemplo
por fábio balassiano do Bala na cesta

Vejo que Hortência já defende a volta de Iziane a seleção brasileira. O mesmo fez Carlos Nunes no dia da eleição. Sinceramente: eu não entendo mais nada. Há cerca de um ano, a própria Rainha defendeu a atitude de Paulo Bassul no programa “Bem, Amigos” (Sportv) - ao lado do técnico inclusive. Jogadora consciente, me estranha que ela, agora, confunda individualidade com individualismo. Me estranha, também, que o basquete brasileiro faça um pacto tão grande com a falta de comprometimento e com os exemplos equivocados (psicólogos, por favor, ajudem!).

Mais que isso: que exemplo o basquete dá às novas gerações? Que tipo de lição as meninas que começam no basquete, hoje, terão com um possível “afago” no já inflado ego de Iziane, atleta que, diga-se, só ganhou um título na carreira (um Nacional por Ourinhos quando quase não atuou na final)? Ora bolas, é mais ou menos como dizer assim: “desrespeite seu técnico, passe por cima da hierarquia, dane-se o bem-estar coletivo. Se você for talentosa, terá seu lugar”. A professora Hortência, que já deu palestras no Instituto Vanderlei Luxemburgo (meu Deus!), poderia ler John Wooden em “Leadership” e aprender com o verdadeiro grande mestre: “Não é o melhor que deve estar no time, mas o mais apto, aquele que mais se adapta ao sistema coletivo, que deve sempre imperar. São 10 mãos que fazem uma cesta no final das contas”.

A nova direção da CBB tem todo o direito de demitir Paulo Bassul. Avaliar o desempenho do treinador à frente da seleção feminina é o seu papel, pois. Mas que eles não caiam na esparrela de tirá-lo por causa de uma atitude correta e sensata. Isso seria péssimo para uma gestão que acaba de começar. E tem mais: colocar Iziane como o símbolo deste começo de mandato não é muito inteligente para Carlos Nunes.

Brasil disputa mundial escolar em Istambul

O time masculino escolar brasileiro disputa o mundial na Turquia. O time mineiro venceu a China por 49 a 47 e a Slovakia por 65 a 49. Na rodada desta terça-feira, o Brasil perdeu para a Estonia por 59 a 46. No feminino, o Brasil perdeu para a Espanha por 47 a 22 e venceu a Slovênia por 54 a 37.

Brasil disputa as quartas-de-final na Turquia

A seleção brasileira feminina está classificada para as quartas-de-final do Mundial Escolar de Basquete, em Istambul, na Turquia. Nas duas partidas pela segunda fase, as atletas da Unimed/Unifeb derrotaram a Holanda, pelo placar de 52 a 22, e passou fácil pela seleção da Lituânia, por 85 a 22. Na primeira partida Ana Luiza foi o destaque da equipe com 10 pontos assinalados. No jogo seguinte, contra a Lituânia, a jogadora Karen foi a cestinha da partida com 17 pontos. O próximo adversário da equipe ainda não foi definido, mas o jogo será realizado amanhã.
fonte: O Diario de Barretos Online

terça-feira, 5 de maio de 2009

Hortência assume o comando do basquete feminino na administração de Carlos Nunes


Grego, adeus

Grego, adeus

De Vitor Birner

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, ciente de que não conseguiria outra reeleição para o mandado de 4 anos, talvez também satisfeito com a presidência da Associação Sul-Americana de Basquete, retirou a candidatura.

Grego estava no cargo desde 1997.

Sua gestão foi marcada por fracassos da seleção masculina, falta de renovação, decadência do clubes e dos selecionados feminino e masculino.

Sem contar a patética organização do mundial feminino em São Paulo, o das goteiras no Ibirapuera, e os problemas na hora de fazer seguros para os (as) atletas defenderem a seleção.

O novo presidente da CBB é Carlos Nunes, assessor direto do Grego por 11 anos e primeiro mandatário da Federação Gaúcha de Basquete faz anos.

Espero que seja bem mais capaz.

A mudança era necessária.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Adulto e Juvenil

Mesmo com a alteração do Jogo do Adulto para Santa Barbara d'oeste, o time Juvenil de Americana Joga mesmo no Centro Cívico.
Como o Time Adulto irá enfrentar uma equipe que acredito que não surprenderá, irei assistir o jogo do Juvenil em Americana.
Quem resolver assistir a Equipe de Base não irá conseguir chegar a tempo no Pedroso para ver a Equipe Profissional. Portanto é só escolher.

Santa Bárbara d´Oeste recebe jogo da VivoSabor/Unimed/Folhamatic


Na manhã de hoje, o presidente da ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed), Ricardo Molina, esteve reunido com o secretário municipal de Esportes de Santa Bárbara d´Oeste, Celso Luiz Tonim, para definir os detalhes do jogo da VivoSabor/Unimed/Folhamatic com o XV/Cosan/Lupo/Selam.

No encontro, ficou decidido que a partida acontece nesta quinta-feira (07/05), às 20 horas, no Ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste.

Participaram também da reunião, o preparador físico do time, Vita Haddad, a coordenadora do projeto social da Unimed em Santa Bárbara d´Oeste, Adriana Deroldo, e o diretor de esportes, Antonio Alberto (Toninho).

O objetivo de levar o jogo para Santa Bárbara é fomentar o desenvolvimento das escolinhas que fazem parte do projeto social na cidade. “Para quem está iniciando a prática do esporte, conhecer de perto as atletas deste nível é muito motivador. As meninas das escolinhas terão contato não somente no jogo, mas nos treinos em que a equipe adulta fará na terça e na quarta-feira. Este é mais um estimulo para elas”, falou Ricardo.

Na terça e quarta-feira, a equipe VivoSabor/Unimed/Folhamatic treina no período da tarde no ginásio Djaniro Pedroso. “Jogar em Santa Bárbara é como jogar em casa. Vamos ter o apoio da torcida e o ginásio oferece todas as condições para a realização de uma partida deste nível”, comentou Vita.

Basquete Unimed
Em 1998, a Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana iniciou seu projeto social de basquete feminino em Americana com 485 meninas de baixa renda, com idade entre sete a 12 anos. Em 2007, a cooperativa estendeu o apoio ao basquete feminino para as outras duas cidades de sua área de ação - Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa, beneficiando equipes de competição e escolinhas de iniciação.

Em 2008, participaram do projeto mais de mil meninas, sendo: 509 em Americana, 356 em Santa Bárbara d'Oeste e 159 em Nova Odessa. Para este ano, a meta é atingir 1.500 meninas das três cidades.

Nas escolinhas (módulo educacional), as crianças experimentam movimentos e materiais variados, além de receberem ensinamentos sobre regras e fundamentos básicos do basquete. Elas também são orientadas em termos técnicos e físicos para que possam fazer parte das equipes de competição, que participam de campeonatos oficiais da Federação Paulista de Basquete (FPB) e da Associação Regional de Basquete (ARB).

Nas categorias de base (módulo competitivo), o projeto atende mais de 190 meninas, de 13 a 19 anos, das três cidades. As categorias são: pré-mini, mini, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

O objetivo é a formação integral das crianças, adolescentes e jovens promovendo a inclusão social, o incentivo à prática de atividade esportiva, além de dar oportunidade de desenvolvimento pessoal e contribuir para a integração social, promoção da saúde e da educação.